Fernando Diniz destaca entrega do Santos no clássico: "O principal jogador foi a vontade de ganhar" - Gazeta Esportiva
Fernando Diniz destaca entrega do Santos no clássico: "O principal jogador foi a vontade de ganhar"

Fernando Diniz destaca entrega do Santos no clássico: "O principal jogador foi a vontade de ganhar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2021 às 22:10

São Paulo, SP

Ao reencontrar o São Paulo, melhor para Fernando Diniz, que comandou a vitória do Santos por 2 a 0 neste domingo. O Peixe voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e o resultado do clássico, para o treinador da Vila, passou pela entrega dos jogadores.

"O jogo de hoje foi intenso! O São Paulo teve a proposta de pressionar alto, então os dois times ficaram pressionados o tempo todo, tivemos que saber sair dessa pressão", disse Fernando Diniz na coletiva.

"O Santos teve muita vontade ganhar o jogo e se entregar para o que havíamos combinado no planejamento. A vontade de cumprir o que foi pré-estabelecido esteve presente do começo ao final do jogo, foi determinante. O craque do jogo foi a vontade da equipe”, completou o treinador.



O Santos chegou para o clássico com um revés - diante do Fluminense, no Maracanã. Mesmo com um maior volume de jogo, o alvinegro praiano não havia conseguido balançar a rede. No clássico, o desfecho foi diferente.

"Não sei se fizemos uma partida tão melhor quanto a derrota para o Fluminense. O resultado esconde muitas vezes o que foi o jogo. Contra o Fluminense, merecíamos ganhar com um placar como o de hoje. A partida contra o São Paulo tinha um simbolismo, por ser com clássico regional. A equipe jogou bem e mereceu ganhar da forma que foi".

“A posse de bola contra o Fluminense foi super agressiva, não foi a posse pela posse. Contra eles tivemos até oportunidades mais claras que hoje, mas contra o São Paulo aproveitamos melhor", finalizando o assunto.




“Estamos no caminho certo e não é por conta da vitória... O trabalho está sendo assimilado desde o dia em que cheguei, todos os jogadores trabalham demais. Uma capacidade gigante que eles têm em se doar para o que estamos propondo. O time está evoluindo, os jogadores estão evoluindo individualmente. A tendência é caminhar cada vez mais, tem muita coisa para melhorar e muito trabalho pela frente”, garantiu Fernando Diniz.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, quando dá sequência ao Campeonato Brasileiro diante do Grêmio e tenta manter a boa fase. O encontro acontece em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

Conteúdo Patrocinado