A fila para entrar na casa alvinegra começou a ser formada ainda no domingo. Perto do horário da abertura, a aglomeração para ver o corpo do Rei já era imensa. Muitas pessoas, inclusive, vieram de outros estados para acompanhar a cerimônia.
Boa parte do público vestiu a camisa do Santos ou da Seleção Brasileira, mas também há quem compareceu com o uniforme dos rivais do Peixe, como Corinthians e Palmeiras.
O público entra pelos portões 2 e 3 da Vila Belmiro e sai pelos portões 7 e 8. Dentro do estádio, o fã não pode parar para ver o caixão, que está no centro do gramado. A orientação é que as pessoas mantenham um ritmo contínuo para que a fila não fique ainda maior.
O velório segue até às 10 horas (de Brasília) de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.
Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu na última quinta-feira, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Pelé vestiu a camisa do Santos por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.
Obrigado, Rei Pelé. pic.twitter.com/2Xb7XElR41
— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2022