Expulso com 18 minutos em campo, Elano teria chamado juiz de 'folgado' - Gazeta Esportiva
Expulso com 18 minutos em campo, Elano teria chamado juiz de 'folgado'

Expulso com 18 minutos em campo, Elano teria chamado juiz de 'folgado'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/09/2016 às 17:47

Santos, SP

Juiz relatou na súmula as declarações que resultaram na expulsão de Elano (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Juiz relatou na súmula as declarações que resultaram na expulsão de Elano (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)


Após Vitor Bueno sentir fortes dores no músculo adutor da coxa esquerda e pedir para ser substituído, o técnico Dorival Júnior chamou Elano no banco de reservas, na derrota santista para o Sport por 1 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a participação do experiente jogador no duelo durou cerca de 18 minutos. Depois de reclamar duas vezes, o meia acabou expulso pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha.

Leia mais:

Punido após reclamação, Dorival evitar culpar juiz por derrota

Lesionados, Gustavo Henrique e Vitor Bueno serão avaliados no Santos

Na súmula da partida, o juiz relatou que Elano o chamou de folgado depois de pedir uma advertência ao atleta adversário e por isso resolveu mostrar o cartão vermelho.

"Após receber um cartão amarelo por reclamação contra a arbitragem, reclamar de forma acintosa e grosseira, novamente dizendo as seguintes palavras: 'você é muito folgado, folgado demais, tinha que dar amarelo para ele'. Informo-vos que no primeiro cartão amarelo o atleta disse: você tem que dar amarelo para ele, gesticulando com a mão pedindo cartão amarelo para o atleta adversário", escreveu o árbitro.

Quando Elano entrou no gramado, o Santos era melhor na partida e pressionava o Sport em busca do empate. Porém, com a expulsão do meia de 35 anos, aos 27 minutos do segundo tempo, o Peixe acabou perdendo a força ofensiva e não conseguiu igualar o marcador em Pernambuco.

O atleta, que substituiu Vitor Bueno aos nove minutos da etapa final, ainda levou alguns minutos para deixar o gramado da Ilha do Retiro, inconformado com a expulsão.

Conteúdo Patrocinado