Expectativa do Santos por Veríssimo não se cumpre; Roma avalia contratação

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
17/08/2019 08:00:39

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Roma, Santos
Lucas Veríssimo não tem propostas oficiais (Ivan Storti/SFC)

O Santos vê Lucas Veríssimo como principal “produto” nesta janela internacional de transferências, mas o zagueiro ainda não recebeu qualquer proposta oficial.

Entre as sondagens, a mais forte foi da Roma. O clube italiano, porém, parou em uma consulta. Veríssimo e Léo Pereira, do Athletico-PR, são alternativas para o caso de insucesso por jogadores de renome – casos de Alderweireld, do Tottenham, e Lovren, do Liverpool, ambos do futebol da Inglaterra.

Os representantes Marcos Ribeiro e Aparecido Inácio, o Cidão, mantém contato frequente com o presidente José Carlos Peres. A última pedida foi de 12 milhões de euros (R$ 53,3 mi), valor considerado irreal diante do atual cenário do mercado europeu.

Fora do país, o agente Federico Pastorello tem autorização para negociar Veríssimo. Os empresários acreditam que 10 milhões de euros (R$ 44,4 mi) seria uma quantia justa.

O atleta revelado na base do Peixe foi protagonista em duas das três janelas em 2018. Na primeira, ficou perto de reforçar o Spartak Moscou-RUS. Na segunda, bem próximo de fechar com o Torino. Outras equipes como Saint-Éttiene, Nantes e Lyon, da França, Stuttgart, da Alemanha, e Zenit, da Rússia, demonstraram interesse.

O contrato de Lucas Veríssimo vai até 30 de junho de 2022. O Santos detém 80% dos direitos econômicos do zagueiro. Ele possui 132 jogos pelo Peixe.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Roger Mag. Vectorpixx Artwork

    ESTE É AQUELE TIPICO CASO ONDE O JOGADOR VALE O QUE JOGA E VENDER ELE ABAIXO DO VALOR PARA GRANDES CLUBES ( MILÌONARIOS ) SERIA VENDER UMA FERRARI POR MENOS DA METADE DE SEU VALOR.
    COM O ATUAL MOMENTO DE EVOLUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO PEIXE ESTE JOGADOR ATÉ A METADE DO ANO DE 2020 VAI ESTAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA E VALENDO O TRIPLO.

  • Filipe Barcellos

    Aí é bom, 80% do passe.

  • Donizeti Rodrigues

    Qual atual situação economica na europa não permite essa negociação?????? Os clubes estão pagando FORTUNAS por jogadores que já estão na europa. Porque os sulamericanos são tão desvalorizados? Creio que os clubes daqui das américas deveriam endurecer um pouco mais com esses europeus………..Paguem o que o Santos está pedindo e leva. Simples assim…………..

  • neli faria

    uma boa proposta no ano passado, não aceitou…

  • jose maria

    Ótimo zagueiro e nunca é lembrado. Melhor q o Gustavo Henrique, melhor que o Rodrigo Caio. Só não vai pra seleção porque o Santos não foi campeão de nada recente.

  • Ap de Andrade

    Qualquer coisa menos que 40 de euros é dar de graça…

×
Quer receber notícias do Santos?