O atacante Weslley Patati, ex-Santos, completou 50 partidas pelo AZ Alkmaar, da Holanda. Contratado em agosto de 2025 como a aquisição mais cara da história do clube, o brasileiro atingiu a marca no último sábado, na partida contra o Feyenoord, pelo Campeonato Hoandês.
“Fico muito feliz por alcançar essa marca com a camisa do AZ e por tudo o que vivemos juntos nesse pouco mais de um ano, especialmente pelas conquistas da Copa da Holanda e da Supercopa da Holanda. Tenho me sentido cada vez melhor e mais à vontade no clube, e quero seguir evoluindo para ampliar essa marca, ajudar a equipe a alcançar nossos objetivos e representar cada vez melhor essa camisa e os nossos torcedores”, afirmou o jogador.
Em sua primeira temporada pelo AZ, Patati disputou 40 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. O atacante fez parte do elenco campeão da Copa da Holanda, título que encerrou um jejum de 13 anos do clube na competição.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Na atual temporada, o brasileiro também participou da conquista da Supercopa da Holanda. Na decisão, o AZ venceu o PSV por 4 a 0, com um gol de Patati.
Antes de chegar ao futebol holandês, o atacante defendeu o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Pelo clube, disputou 45 jogos, marcou 15 gols e deu nove assistências, além de conquistar o Campeonato Israelense e a Copa de Israel.
Pelo Santos
Formado nas categorias de base do Santos, Patati estreou como profissional pelo clube paulista em 2022. Ao todo, disputou 33 partidas pela equipe principal e integrou o elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, antes de se transferir para o futebol europeu.