Com passagem pelo Santos como atleta e dirigente, Jamelli vê Odair Hellmann como técnico ideal para comandar o time alvinegro. Por outro, com o clube em situação delicada no Campeonato Paulista, o ex-atacante alerta que o técnico precisa mostrar serviço.
“Acho que ele é o cara ideal. Gosto muito do Odair Hellmann. É um cara que tem o perfil do Santos. Acho que está fazendo um trabalho, dentro do que tem, muito bom. Mas tem que ter resultado, né?”, afirmou Jamelli durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Derrotado pelo rival São Paulo na noite de domingo, o Santos contabiliza apenas nove pontos em oito partidas e ocupa a última colocação do Grupo A do Campeonato Paulista. O time comandado por Hellmann corre risco até mesmo de rebaixamento no torneio estadual.
“Ele tem um problema: está tendo que trocar o pneu com o carro andando. Não tem como esperar. Há o problema da bola parada, mas ele tem que resolver, né? Tem que resolver, se não vão resolver com ele. Daqui a pouco, já começa a ser contestado”, disse o ex-jogador.
Jamelli vestiu a camisa do Santos Futebol Clube nas temporadas de 1995 e 1996 – na primeira, participou da campanha que culminou com o vice-campeonato brasileiro. Nos anos de 2009 e 2010, em nova função, o ex-atacante atuou como executivo de futebol.
“É mais um ano em que o Santos não está olhando para ficar entre os primeiros. Está olhando para baixo, fazendo a continha para marcar 12, 13 pontos e que os outros não cheguem”, apontou Jamelli. “Eu acho que o Santos é muito mais do que isso”, acrescentou.