Ex-Santos, Gabriel Gasparotto se destaca no São Bernardo e busca 1ª sequência na carreira - Gazeta Esportiva
Ex-Santos, Gabriel Gasparotto se destaca no São Bernardo e busca 1ª sequência na carreira

Ex-Santos, Gabriel Gasparotto se destaca no São Bernardo e busca 1ª sequência na carreira

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/10/2020 às 08:00

Santos, SP

Ex-Santos, Gabriel Gasparotto busca ter a primeira sequência como titular na carreira profissional aos 26 anos. E a boa atuação pelo São Bernardo pode ajudar nesse objetivo.

O goleiro voltou à equipe titular e foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na última quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio. O São Bernardo precisava de 3 a 0 parar levar a semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2 para os pênaltis.

“Eu não atuava desde a primeira fase. Foram apenas cinco jogos antes da partida contra o São Bento. Fiquei muito feliz com o meu desempenho em particular. Claro que fui para o vestiário triste por não estarmos na primeira divisão em 2021, mas sem dúvidas é um dia que não irei esquecer e que vejo como uma nova oportunidade para minha carreira”, disse o goleiro.

Gabriel Gasparotto, ex-Santos e no São Bernardo (Foto: Diego Motta)


Gasparotto agora aguarda pela Copa Paulista. O Menino da Vila tem contrato até dezembro de 2020.

“A vida de goleiro não é fácil e estou buscando esta sequência como titular na minha carreira desde a minha saída do Santos. Tive experiências no Brasil e fora do pais que me fizeram amadurecer e evoluir. Me sinto preparado e confiante para agarrar essa oportunidade e ter essa regularidade de jogos, sim, até o final da temporada”, concluiu.

Destaque na base do Santos, Gabriel Gasparotto foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20, em 2013, mesmo ano da participação vitoriosa no Torneio de Toulon, quando foi reserva de Alisson, hoje no Liverpool e na seleção brasileira.

Gasparotto acumula passagens por Capivariano (2016), Ferroviária (2017) e Arouca, de Portugal (2017-2019).

Conteúdo Patrocinado