Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é solto após anulação de provas pela Justiça - Gazeta Esportiva
Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é solto após anulação de provas pela Justiça

Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é solto após anulação de provas pela Justiça

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 13:10

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, foi solto após as provas do crime do qual era acusado terem sido anuladas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região que decidiu, a partir de documentos fornecidos pela defesa de Rollo, que o celular do advogado João Manoel Armôa, no qual estavam as evidências de atividades ilegais, foi apreendido de forma irregular pela Polícia Federal. As informações são do portal g1.

Preso desde novembro de 2022, em operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Rollo, que também atua como investigador da Polícia Federal, é acusado de negociar cargas de cocaína, apreendidas pela PF, com facções criminosas. O contato entre as autoridades e os traficantes era feito a partir de Armôa, que acordava o recebimento de propina para a liberação das drogas.

Orlando Rollo é investigador da Polícia Federal desde 2002 (Foto: Pedro Azevedo)
Orlando Rollo é investigador da Polícia Federal desde 2002 (Foto: Pedro Azevedo)


Além de Rollo e João Manoel Armôa, mais três investigadores foram soltos com a anulação das provas por decisão da 5ª Vara Criminal da Comarca de Santos, após análise do pedido de alvará de soltura realizado pelos advogados dos acusados.

Orlando Rollo foi eleito vice-presidente do Santos na chapa de José Carlos Peres, em 2017. Ele chegou a assumir a presidência do clube em 2020, após impeachment, e permaneceu por três meses no cargo. Ele deixou a função após as eleições de dezembro de 2020, vencida por Andres Rueda, que preside o Peixe atualmente.

Rollo, inclusive, é quem estava no comando quando o time contratou Robinho, em 2020. Na época, o jogador já havia sido condenado por violência sexual em primeira instância na Itália. Após forte repercussão do caso, seu vínculo com o clube foi suspenso.

Conteúdo Patrocinado