Ex-camisa 10 do Santos, Zé Roberto critica atual momento do clube: "Lamentável" - Gazeta Esportiva
Ex-camisa 10 do Santos, Zé Roberto critica atual momento do clube: "Lamentável"

Ex-camisa 10 do Santos, Zé Roberto critica atual momento do clube: "Lamentável"

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Campeão Paulista com o Santos em 2007, Zé Roberto comentou, em entrevista exclusiva para o Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, sobre a atual fase do Peixe. O ex-jogador lamentou a situação do time e criticou a gestão de Andres Rueda.

"Tive a oportunidade de jogar com a 10 do Rei. O torcedor tem um carinho muito especial com a minha pessoa. Isso é muito gratificante. Mas, se tratando da fase atual, é um pouco lamentável ver o Santos nas condições que se encontra, de não se classificar e não estar entre os finalistas... triste. O Brasileiro do ano passado é triste também. O momento é triste", disse.



"Momento ruim, onde o clube sabe o que precisa fazer para melhorar e voltar a ter protagonismo. Claro que isso tudo vai muito de gestão, de treinadores, do elenco… o Santos precisa voltar a ser o grande clube que sempre foi. A marca de faz presente, tanto aqui quanto no exterior. Precisa encontrar um caminho para voltar a brigar pro competições importantes", completou.

Zé Roberto atuou pelo Santos de 2006 e 2007. Na ocasião, teve a oportunidade de vestir a camisa 10, também usada por Pelé. Atuando pelo Peixe, venceu o Campeonato Paulista de 2007. No ano seguinte, conduziu a equipe às semifinais da Copa Libertadores.

O Santos não conquista títulos desde 2016, quando levantou a taça do Estadual. Nos últimos três anos, a equipe não conseguiu nem sequer passar da primeira fase do Paulistão e brigou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Eliminando ainda na primeira fase do Campeonato Paulista de 2023, o Santos volta a campo na próxima semana, quando começa a Sul-Americana.

O primeiro desafio do Peixe será o Blooming, da Bolívia, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.


Conteúdo Patrocinado