Logo em janeiro, aliás, o comandante já terá uma missão importante. Após brigar para não ser rebaixado nos últimos dois anos, o Peixe espera, enfim, voltar a ser protagonista no Campeonato Paulista.
A equipe está no Grupo A do torneio, ao lado de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino. A estreia será no próximo dia 14, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília).
Junto com Odair, chegaram outros rostos novos no CT Rei Pelé. Até o momento, o clube já acertou as contratações do goleiro Vladimir, o zagueiro Messias, o lateral direito João Lucas, o volante Dodi e o atacante Stiven Mendoza.
Nos bastidores, o novo homem forte do Santos é Paulo Roberto Falcão. O ex-jogador assumiu o cargo de coordenador de futebol do clube. Ou seja, ele é responsável por fazer o meio de campo entre elenco e diretoria e negociar contratações e vendas.
Falando em saídas, o elenco alvinegro sofreu poucas mudanças significativas para 2023. Os laterais direitos Madson e Auro e os meio-campistas Bruno Oliveira e Luan foram os únicos a deixar o Peixe. Quem também pode estar de saída é Carlos Sánchez. O meia negocia com o Peñarol, do Uruguai.
Além do Paulistão, o Alvinegro Praiano também disputará a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro em 2023. Assim como no Estadual, o torcedor espera um desempenho melhor do time nos outros três torneio.
Nas duas competições mata-mata o Santos caiu ainda nas oitavas de final. Em ambos os casos, aliás, as eliminações renderam muito tumulto na Vila Belmiro.
Já no Brasileirão, o Peixe até começou 2022 bem, mas logo caiu de desempenho e, com isso, ficou no meio da tabela.
Na temporada que está por começar, portanto, tanto a torcida quanto o próprio clube esperam afastar os fantasmas que vêm rondando a Vila Belmiro nos últimos anos para, assim, ver o Santos voltar a ser protagonista do futebol nacional e internacional.