De volta ao Santos após período de empréstimo ao América-MG na última temporada, o meio-campista Miguelito esteve entre os titulares pela primeira vez na temporada, no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por substituí-lo e explicou a decisão na coletiva após o jogo.
Aos 15 minutos do segundo tempo da partida deste domingo, Miguelito deixou o campo para dar lugar a Rollheiser. A substituição, porém, não foi bem vista pela torcida do Santos, que vaiou Vojvoda com a saída do meia boliviano. O jogador, inclusive, é muito pedido pelos torcedores santistas para receber mais minutos em campo.
"Bom, quis manter o Lautaro por que ele é um atacante e eu queria manter o time ofensivo. Considerei a entrada do Rollheiser no lugar de Miguelito pelas características parecidas. Era um momento para atacar em espaços, por isso coloquei o Rollheiser no meio, no lugar do Miguel. Logo depois, Matheus Xavier entrou pelo lado esquerdo, para também termos essa velocidade no setor", disse Vojvoda.
Final de jogo em Itaquera: zero a zero. pic.twitter.com/s8D1z9lKwl
— Santos FC (@SantosFC) January 25, 2026
Elogiado por Vojvoda
Na última temporada, Miguelito teve números expressivos atuando na Série B. Pelo América-MG, entrou em campo 25 vezes, marcou sete gols e contribuiu com cinco assistências. No início deste ano, se reapresentou no Santos junto ao restante do elenco e foi elogiado pelo treinador do Peixe.
"Miguelito está muito bem. É um jogador que se apresentou no primeiro dia como todos, mas eu não conhecia ele como o restante do elenco. Começou a ter minutos no jogo e disposição em todos os momentos. É isso que precisamos de todos os jogadores, principalmente dos da base. Acho que ele fez um bom primeiro tempo e estava bem quando saiu, mas temos caraterísticas similares no elenco com ele e Rollheiser", comentou o treinador.
Santos no Paulista
Com o último resultado, o Santos chegou aos seis pontos, mas segue fora da zona de classificação para as quartas de final do Estadual, na nona posição. Os oito primeiros avançam para a segunda fase do Estadual. Os dois últimos são rebaixados.