Enderson critica estádio e aprova segundo tempo santista

Imagem ilustrativa para a matéria

O empate por 0 a 0 não era exatamente o que queria Enderson Moreira, nesta quarta-feira, principalmente após uma vitória convincente diante o atual campeão Ituano, no domingo. Porém, assim como os jogadores, o técnico do Peixe ressaltou o fato de o gramado ter dificultado muito o desempenho de seus comandados.

“Jogar aqui em Mogi sempre é muito complicado, em qualquer situação. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, o time não se encontrou na questão da competitividade. Sentimos, talvez, o campo, com a bola viva e o gramado duro por conta da chuva. O Mogi mostrou uma adaptação mais rápida”, comentou o técnico, em entrevista coletiva no estádio Romildo Ferreira. “Mas, no segundo tempo, melhoramos muito. Tivemos força, buscamos o gol. Poderia ter dado para um lado ou para o outro. Criamos boa situações”, analisou, feliz com a mudança de comportamento do time após as substituições.

Enderson Moreira não gostou o gramado e da iluminação do estádio de Mogi Mirim

Enderson Moreira não gostou o gramado e da iluminação do estádio de Mogi Mirim - Credito: Ricardo Saibun/Santos FC

Mas não foi só o gramado que incomodou Enderson. A iluminação nova, inaugurada justamente nesta quarta-feira para tentar acabar com as críticas de todos que têm de jogar no estádio do Sapo, também foi alvo do treinador santista.

“A iluminação ficou muito baixa. Criou dificuldade para as duas equipes. Bola cruzada na área é quase impossível de enxergar. O posicionamento, talvez por ser muito baixo, no momento em que a bola é cruzada, pode ter criado algum tipo de dificuldade. Para ambas as equipes. Sempre dá para melhorar”, completou.

Por fim, Enderson acredita que a equipe praiana evoluiu e está no caminho certo após uma pré-temporada rodeada de desconfiança.

“A equipe vai crescer muito durante a competição. Alguns times podem largar na frente por ter mantido o elenco, criado uma identidade de jogar. Dos quatro tempos que fizemos até aqui, fomos bem em três. O importante é que a equipe ajustou o comportamento. Isso é um indício muito bom”, finalizou o comandante.

Conteúdo Patrocinado