Enderson avisa que Gabriel só volta ao time após o Carnaval

Imagem ilustrativa para a matéria

Enderson Moreira tem feito variações no ataque santista. Ora Robinho atua como uma falso 9, auxiliado por Geuvânio e Thiago Ribeiro, ora joga pelas pontas, com Ricardo Oliveira enfiado. Agora, com o fim do Sul-Americano Sub-20, o técnico terá novamente a opção de escalar Gabriel, jovem atacante santista que colocou Leandro Damião no banco de reservas em 2014 e ainda terminou a temporada como artilheiro da equipe.

Mesmo assim, Enderson já avisou que Gabigol, como é conhecido, não entrará no time de imediato. O jogador abriu mão da folga dada pelo clube e já correu em volta do campo do CT Rei Pelé na terça-feira.

“Trabalhamos de maneira profissional. O Gabriel não fez um treinamento. Ele não vai chegar aqui e entrar. Todos têm que passar pelo processo de treinamento. Ele não sabe o que foi feito, precisa jogar primeiro. Teve uma perda significativa de força, então precisamos trabalha-lo melhor. Devemos fazer as avaliações físicas, trabalhos específicos”, avisou Enderson Moreira, que, em meio à resposta, fez questão de lembrar que é formado em Educação Física.

Formado em Educação Física, como fez questão de dizer, técnico santista adota cautela com Gabriel

Formado em Educação Física, como fez questão de dizer, técnico santista adota cautela com Gabriel - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

“Com essa parada, naturalmente ele vai retornar. O Caju veio da Seleção machucado (dores no púbis), então temos que esperar mais. Também não saiu de férias. O Thiago Maia está sem férias há dois anos, demos um descanso (voltará só no dia 23). Sei que o corpo humano não é máquina. Temos que respeitar o limite de cada um”, explicou o técnico.

Robinho cansado
Robinho foi poupado da viagem para São José do Rio Preto e não participou da vitória santista em cima do Red Bull Brasil, no último domingo. Tudo para chegar 100% no clássico com o São Paulo. Ainda assim, o atacante de 31 anos sentiu a intensidade do jogo e pediu para sair no fim, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para Enderson Moreira, tudo dentro da normalidade.

“O Robinho, além da questão ofensiva, tem a parte defensiva também. É um jogador que participa do jogo. Chega determinado momento, pela força, intensidade, trabalho, a gente acaba substituindo em função do desgaste. Entro preparado para essas trocas”, explicou.

Thiago Ribeiro, sacado para a entrada de Ricardo Oliveira, está com uma tendinite no joelho direito e, por isso, o treinador optou por Lucas Crispim assim que Robinho solicitou substituição no San-São, que não passou do 0 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado