Encantado com a seleção, presidente do Santos troca poucas palavras com Neymar - Gazeta Esportiva
Encantado com a seleção, presidente do Santos troca poucas palavras com Neymar

Encantado com a seleção, presidente do Santos troca poucas palavras com Neymar

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

31/05/2018 às 06:00

Santos, SP

Presidente do Santos está na Inglaterra com a seleção brasileira (Ivan Storti)


Quando foi convidado para chefiar a delegação da seleção brasileira em período de treinamentos em Londres, na Inglaterra, o presidente do Santos, José Carlos Peres, previu uma reaproximação do clube com Neymar. Isso, porém, ainda não ocorreu. E o retorno está previsto para segunda-feira.

Peres trocou poucas palavras com Neymar até o momento e prefere aproveitar a experiência para conhecer todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários da CBF. O atacante do PSG foi simpático e, nos minutos de conversa, a relação estremecida com o Peixe não foi abordada. Muito menos o processo que corre na Justiça movido pelo ex-presidente Modesto Roma por supostas irregularidades na negociação com o Barcelona-ESP.

O presidente alvinegro está encantado com a viagem. Ele ficou feliz com a receptividade dos integrantes da seleção e o respeito dos jogadores com os dirigentes. O Centro de Treinamento do Tottenham impressiona o mandatário, assim como o carinho que os atletas sentem pelo técnico Tite.

Enquanto isso, o Santos vive por momento de turbulência, na 17ª colocação e zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (com dois jogos a menos). O técnico Jair Ventura está pressionado e se reuniu com Orlando Rollo, vice e atual presidente interino, nessa semana. Membros de torcidas organizadas conversaram com o elenco nesta quarta-feira.

O Peixe tem a chance de iniciar a recuperação na temporada diante do Atlético-PR nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. São 12 vitórias, 12 derrotas e seis empates em 2018.

Relação com Neymar

O craque se afastou do Santos depois do processo movido por Modesto Roma, em 2015. Desde então, o atacante evita qualquer contato com o Peixe, onde foi revelado, e se aproximou de Palmeiras, time do seu coração na infância e do seu amigo Lucas Lima.

A nova gestão do Peixe prega o respeito aos ídolos. No caso de Pelé, outro com litígio recente, o problema foi resolvido e o Rei costura acordo para ajudar o alvinegro em ações publicitária depois de reunião com a diretoria em fevereiro. Na web, a majestade demonstra apoio com frequência.


Recentemente, o Santos foi ignorado por Neymar em publicações nas redes sociais, como no aniversário do Menino da Vila, e também em campanha com a hashtag #TamoJuntoNeymar em clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, depois da lesão no pé direito.

Conteúdo Patrocinado