Em última parte de maratona, Santos embarca para a Bolívia - Gazeta Esportiva
Em última parte de maratona, Santos embarca para a Bolívia

Em última parte de maratona, Santos embarca para a Bolívia

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

15/05/2017 às 11:19 • Atualizado: 15/05/2017 às 11:36

Santos, SP

O Santos está chegando na reta final da maratona de viagens em uma única semana. E o compromisso mais importante será justamente o último, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o The Strongest, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Ao todo, a equipe irá percorrer 13 mil quilômetros em apenas sete dias. Na quarta passada, o Peixe esteve em Belém, no Pará, onde bateu o Paysandu por 3 a 1, pela Copa do Brasil. Já no último domingo, o alvinegro foi derrotado pelo Fluminense, no Rio de Janeiro.

Sem tempo nem de treinar no CT Rei Pelé, o elenco embarcou na manhã desta segunda para a Bolívia. Porém, os santistas não ficarão em La Paz. Pensando na adaptação com a altitude de mais de 3.600 metros da cidade, o clube ficará treinando em Santa Cruz de la Sierra, município com pouco mais de 400 metros acima do nível do mar. A delegação só chegará ao palco do jogo faltando três horas para o duelo acontecer.

Ricardo Oliveira foi um dos 19 jogadores que embarcaram para a Bolívia na manhã desta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


A programação ‘diferente’ é uma estratégia para fugir da altitude. Afinal, a adaptação ao ambiente precisa de um tempo maior do que três dias. Porém, os jogadores só começam a sentir efetivamente os efeitos em oito horas. A ideia é chegar, jogar e sair de La Paz logo após o confronto.

Com oito pontos conquistados, o Peixe é o líder do grupo 2 da Libertadores. O The Strongest, que goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 na última rodada, é o segundo, com sete pontos. Já o Santa Fe tem quatro e ocupa a terceira colocação.

Se vencer os bolivianos nesta quarta, a equipe comandada por Dorival Júnior já garante a classificação para as oitavas de final do torneio.

"Temos consciência da dificuldade do jogo, que é até um pouco maior por conta da altitude. Mas vamos em busca do nosso objetivo que é a classificação", destacou o volante Renato na saída do elenco para a Bolívia.

Conteúdo Patrocinado