Em meio à folga de final de ano, elenco do Santos se organiza para ir ao velório de Pelé
Por Rodrigo Matuck
São Paulo, SPComo os atletas entraram em recesso no dia 30 de dezembro, muitos viajaram e compraram passagens para retornar à cidade de Santos apenas na noite desta segunda-feira. Assim, a tendência é que quem não consiga passar no Urbano Cadeira nesta tarde, vá na manhã de terça-feira.
O técnico Odair Hellmann e sua comissão, o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, o zagueiro Messias, o meia Zanocelo e os atacantes Soteldo, que inclusive usa a camisa 10 do Santos atualmente, Ângelo e Lucas Barbosa são presenças confirmadas nesta segunda-feira.
Todos vão chegar à Vila juntos. O Peixe organizou uma van, que saíra do CT Rei Pelé, para que eles cheguem ao local no final da tarde.
O elenco se reapresenta no CT Rei Pelé para a retomada da pré-temporada na tarde desta terça-feira. De noite, o grupo viaja para Atibaia, no interior de São Paulo.
O velório de Pelé começou às 10 horas (de Brasília) e segue até às 10 horas de terça-feira, quando será realizado um cortejo pelas rodas da cidade de Santos antes do sepultamento.
Maior ídolo da história do Santos, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após complicações de um câncer no cólon. O ex-jogador lutava contra o tumor desde setembro de 2021, quando passou por uma cirurgia para sua retirada e estava se tratando no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O Rei vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1116 apresentações com 1091 gols marcados. Ao longo de toda carreira, foram 1365 partidas e 1282 bolas na rede.