Em crise, Santos pode perder até seis jogadores nesta semana - Gazeta Esportiva
Em crise, Santos pode perder até seis jogadores nesta semana

Em crise, Santos pode perder até seis jogadores nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

12/01/2015 às 16:57

Santos, SP


O Santos deve ter um caminho árduo a percorrer neste início de temporada. Vivendo uma crise financeira sem precedentes, o clube corre grande risco de perder cinco titulares em poucos dias. Aranha, Edu Dracena, Mena, Alison, Arouca e Lucas Lima podem anunciar suas saídas a qualquer momento.


Na reapresentação o elenco, quinta-feira passada, o presidente Modesto Roma Jr. expôs aos atletas a situação do clube e prometeu pagar os salários de outubro e novembro no dia seguinte, enquanto os compromissos de dezembro e o 13º ainda demorariam cerca de três meses para serem saldados. Porém, apesar da confirmação de um membro do Comitê Gestor na sexta-feira de que a “ordem do presidente” teria sido acatada, o dinheiro não caiu na conta dos jogadores, que, ao que tudo indica, cansaram de esperar.


Nesta segunda-feira, o lateral Mena acionou o clube na Justiça para solicitar sua liberação. O chileno está apalavrado com o Cruzeiro, que também já confirmou interesse no atleta, e aguarda uma definição rápida junto a diretoria do Peixe para fechar o negócio.


Mena acionou a Justiça para conseguir liberação. Lateral chileno está apalavrado com o Cruzeiro
Mena acionou a Justiça para conseguir liberação. Lateral chileno está apalavrado com o Cruzeiro - Credito: Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC


Já o capitão Edu Dracena, apesar de não ter se utilizado de procedimentos jurídicos, se reuniu com as pessoas que comandam o Santos para esclarecer sua situação. Insatisfeito com os atrasos salarias e com a contratação do ex-jogador Léo, que fará uma espécie de estágio no clube e é um desafeto do zagueiro, Edu pode rescindir seu contrato de forma amigável ainda nesta segunda. A diretoria garante, no entanto, que pretende estender o vínculo com o camisa 2.


Alison, como o próprio presidente Modesto Roma Jr externou na sexta-feira, pode fechar com o Internacional. Como o clube, a pesar de ter contrato com o volante até o fim de 2017, não possui mais nenhuma parte dos direitos econômicos de sua revelação, dificilmente conseguirá segurar o jogador de 21 anos. O empresário Giuliano Bertolucci ficou de apresentar uma proposta oficial do Internacional nesta segunda também.


Com o meia Lucas Lima o cenário não é tão diferente. O Santos adquiriu 10% do jogador, que pertencia ao Internacional, mas o grupo de investimentos Doyen Sports, maioritário na divisão, pretende negociar o jogador para valorizar seu produto, ou talvez até efetuar uma venda. Após uma boa temporada em 2014, diversos clubes de dentro e fora do país despertaram interesse no camisa 20 do Peixe e nesta semana o caso pode ter novidades.


Aranha e Arouca são os jogadores que estão mais próximos de deixar o alvinegro praiano. E ambos para o Palmeiras, rival da Capital. Arouca já acionou o clube na justiça, diferente do que prometera fazer anteriormente, e está no Rio de Janeiro com família, abandonando inclusive os treinamentos. O contrato com o Santos vai até o fim de 2016, mas o volante está apalavrado com o Verdão e seu caso parece irreversível para a diretoria santista, principalmente em função dos três meses de salários atrasados, além do 13º. O camisa 5 tem um dos melhores vencimentos do elenco.


O caso do arqueiro santista é um pouco mais ameno. Aranha não está feliz, tem conversado com Dagoberto Santos, CEO do Peixe, e sua ida para o Palmeiras também não causará mais surpresa. Se a diretoria do Santos aceitar renovar o contrato do goleiro de 34 anos, Aranha ainda pode permanecer.

Conteúdo Patrocinado