Em alta na Portuguesa, Guilherme Nunes lamenta lesões em 2018 e vive a expectativa de voltar ao Santos - Gazeta Esportiva
Em alta na Portuguesa, Guilherme Nunes lamenta lesões em 2018 e vive a expectativa de voltar ao Santos

Em alta na Portuguesa, Guilherme Nunes lamenta lesões em 2018 e vive a expectativa de voltar ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

10/09/2020 às 06:00 • Atualizado: 10/09/2020 às 09:55

Santos, SP

Em alta na Portuguesa, Guilherme Nunes vive a expectativa de voltar ao Santos no próximo mês. O contrato de empréstimo termina no dia 6 de outubro.

O meio-campista de 22 anos chamou a atenção na partida contra o XV de Piracicaba, na última segunda-feira, na derrota por 3 a 2 pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2, no Estádio Barão da Serra Negra. O Menino da Vila fez um gol e deu uma assistência.

"Existe sim essa expectativa do retorno, mas isso é algo que não fico pensando muito no momento. Estou muito focado aqui na Lusa e vou buscar dar o meu melhor para que a gente possa conquistar o nosso objetivo", disse Guilherme Nunes, à Gazeta Esportiva.

"Isso eu deixo para o Santos, vou seguir trabalhando e buscando dar o meu melhor em cada treino, cada partida. É muito cedo para falar sobre isso. Como falei, meu foco é aqui, ajudar a equipe a conquistar os objetivos", completou.



Guilherme foi promovido em 2018, por Jair Ventura. Ele estreou com boa atuação diante do São Paulo, mas não se firmou e sofreu uma lesão na coxa. No segundo semestre, sob o comando de Cuca, foi comparado com Thiago Maia, atualmente no Flamengo, e novos problemas físicos atrapalharam.

O volante canhoto foi titular contra América-MG e Sport, na reta final do Campeonato Brasileiro, e saiu nos primeiros minutos de ambos os jogos por contusão no quadril e torção no tornozelo, respectivamente.

"Infelizmente acabei machucando durante aquelas oportunidades com o Cuca e não pude ter uma sequência. Hoje as coisas estão diferentes, estou muito bem fisicamente, com ritmo de jogo, e me sinto 100% bem com a parte física", afirmou.

Guilherme Nunes, emprestado pelo Santos à Portuguesa (Foto: Reprodução/Instagram)


A Portuguesa buscará a vaga na semifinal da A-2 contra o XV na próxima segunda-feira, às 17h, no Canindé.

"Infelizmente o resultado deste primeiro jogo não foi o que a gente esperava, acabamos sofrendo a virada e depois não conseguimos buscar. Temos que usar essa intensidade do começo do jogo para poder conquistar essa classificação. Muito trabalho para irmos em busca disso. O foco tem que ser total", concluiu Guilherme Nunes.

Guilherme tem contrato com o Santos até 29 de abril de 2023. Em 2019, o atleta foi emprestado ao Paraná, mas não chegou a atuar.

Conteúdo Patrocinado