Em 2019, Santos foi atropelado pelo Ituano, na primeira derrota com Sampaoli - Gazeta Esportiva
Em 2019, Santos foi atropelado pelo Ituano, na primeira derrota com Sampaoli

Em 2019, Santos foi atropelado pelo Ituano, na primeira derrota com Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Ainda buscando encontrar soluções para um melhor desempenho em 2020, o Santos volta a enfrentar o Ituano pela primeira vez depois da goleada sofrida por 5 a 1 no ano passado, pela primeira fase no Campeonato Paulista. Na ocasião, o Peixe foi atropelado pelo time do interior e Jorge Sampaoli sofreu sua primeira derrota na temporada.

A partida entre as duas equipes foi válida pela quinta rodada do Paulistão no ano passado. O Santos havia vencido os quatro jogos que havia disputado até então e era a grande sensação no estadual. No entanto, o Peixe viveu uma tarde a ser esquecida em Itu, com diversos erros defensivos.

Derrota para o Ituano foi o primeiro grande golpe sofrido pelo Santos de Sampaoli em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)


Com 19 minutos do primeiro tempo, o Santos já perdia por 3 a 0. O jogador do Peixe mais visado pelos críticos após a partida foi Felipe Aguilar, que perdeu a bola em um dos gols e, ainda por cima, falhou em outros dois tentos sofridos em bolas paradas.

O único gol do Santos na partida foi marcado por Jean Mota, completando de cabeça cruzamento de Sánchez. Na entrevista concedida após o jogo, Sampaoli absolveu Aguilar e atribuiu a derrota elástica ao estilo ofensivo do Peixe.




Além da goleada sofrida em 2019, o Ituano também traz outras recordações negativas ao Santos. Em 2014, as duas equipes disputaram a final do Campeonato Paulista e o time interiorano conquistou o título. Depois de uma vitória para cada lado pelo placar de 1 a 1, o Ituano venceu o Peixe na disputa de pênaltis.

Após seis rodadas disputadas pelo Campeonato Paulista, o Santos é o líder do grupo A, com 11 pontos. Enquanto isso, o Ituano é o lanterna do grupo C, com seis pontos somados.

Conteúdo Patrocinado