Elano anuncia promoção de Rodrygo e Yuri Alberto ao time profissional do Santos

Correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
01/11/2017 15:43:59

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Santos

O técnico Elano anunciou na tarde desta quarta-feira a promoção dos jovens Rodrygo e Yuri Alberto ao elenco profissional do Santos. Os dois atacante são considerados as maiores promessasdas categorias de base dos últimos anos.

“Yuri está treinando há dois dias. Ele se reapresentou da seleção brasileira (no Mundial sub-17) e tem déficit físico, sabemos como funciona na Seleção. Devido aos jogos e dificuldades, quando apresenta é bom ter um tempinho. Ele não vem para campo ainda, não está à disposição para o jogo” explicou Elano.

“O Rodrygo já treina com a gente hoje. Os dois atletas merecem experiência e bagagem no profissional para o futuro então por que não agora? Eles são importantes para o futuro do Santos”, ressaltou o novo técnico santista.

Rodrygo (esq) e Yuri Alberto (dir) são considerados as maiores joias da base santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Rodrygo já tem boas chances de ser relacionados contra o Atlético-MG, neste sábado, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto, por sua vez, passará por trabalho de recondicionamento físico com o fisioterapeuta Luiz Rosan, por conta do desgaste que teve servindo a seleção sub-17.

A dupla se destaca na equipe sub-17 do Peixe, considerada uma das melhores gerações desde Diego e Robinho. Rodrygo é rápido e driblador. Yuri é um centroavante matador, tendo marcado mais de 80 gols nas categorias de base.




  • SFC – O Maior entre os maiores

    é isso ai, a base do santos é muito rica ! mas tem que ter paciencia com esses meninos, não os colocar em fogueira…

    • Donizeti Rodrigues

      Promoveu dois já???? Começou a caminhada rumo a serie D…..

      • Tibiriçá da costa

        Será que quem postou isso entende o que é futebol???
        Edu,jogou no ataque do Santos em 1970,com dezesseis anos,acho que quem postou a besteira acima não sabia.

        • Carlos Martins

          O Edu foi para a Copa de 1966 com 16 anos de idade.

      • SFC – O Maior entre os maiores

        Se eu entendese da vida como voce entende de futebol me suicidaria com gosto !

  • Sebastião Noronha

    O Yuri eu já conheço vi jogar na seleção o Rodrigo ainda não vi jogar mais tem de dar oportunidade para eles no time proficional?

    • Donizeti Rodrigues

      O que vem a ser profiCional?????? Não seria profiSSional?????o de gambás?????????????????? Bando de gambás na pagina errada…..

  • Tibiriçá da costa

    Até que enfim os moleques irão poder jogar no time principal do peixe.
    Parabéns Elano,pela atitude inteligente.

  • CHAKAL

    Já estão no profissional Matheus Oliveira meio campista e Arthur Gomes atacante, que o Burrival e Levir CAGÃO não colocava pra jogar, preferia o Kaique e Leandro Donizetti. Temos o sub 17 como geração mais promissora depois de Robinho e Diego, ainda pra subir um ótimo meio de campo LUCAS LOURENÇO, PARABÉNS ELANO PELA ATITUDE!!! VAMOS RECUPERAR O DNA DO SANTOS, que é ALEGRIA E OUSADIA !!! PRA CIMA DELES SANTOS !!!

  • Gilberto Rodrigues

    Pode colocar porque ja tem outra fornada vindo ai do sub-15, a fabrica não para!!!!!!!!!!!!!!!!

×
Quer receber notícias do Santos?