Dracena nega propostas por Ângelo e Marcos Leonardo, mas admite: "Precisamos de dinheiro" - Gazeta Esportiva
Dracena nega propostas por Ângelo e Marcos Leonardo, mas admite: "Precisamos de dinheiro"

Dracena nega propostas por Ângelo e Marcos Leonardo, mas admite: "Precisamos de dinheiro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2022 às 14:06 • Atualizado: 16/06/2022 às 14:20

São Paulo, SP

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, falou nesta quinta-feira sobre o mercado da bola do Peixe. O dirigente negou qualquer proposta por jovens como Ângelo e Marcos Leonardo, mas admitiu que o Alvinegro precisará lucrar com vendas para colocar as finanças em dia.

"Marcos Leonardo não está vendido e não tem nenhuma proposta, às vezes as pessoas não têm a responsabilidade de falar isso. Ele não está vendido e não temos nenhuma proposta por jogador nosso. Existem sim várias sondagens mas nenhuma proposta. Temos que entender que infelizmente o Santos precisa de dinheiro para ter um suporte para contratar e ter as finanças em dias. Mas podem ficar tranquilos, existem sondagens, mas não vendemos ninguém e não temos propostas", disse Dracena ao Baixada Esporte.




"Estamos esperando (propostas), é normal pelo potencial dos garotos. Eles mostram dentro de campo. Estamos tranquilos, somos respaldados pelos contratos. Vindo aqui e pagando o que a gente acha bom, infelizmente teremos que vender. Mas não vamos entregar ninguém a preço de banana. Precisamos sim vender, estamos em uma situação difícil, mas entendemos que não vamos entregar nossos jogadores a qualquer preço", completou o executivo.

Sobre a aquisição de jogadores na próxima janela de transferências, Dracena disse que está de olho no mercado e a ideia é reforçar o grupo com chegadas pontuais.

"Temos um elenco bom, mas como a temporada vai exigir bastante, temos que ter opções. Adianto que o Santos não vai fazer muitas contratações, serão reforços pontuais até o final do ano", disse Edu.

O Santos enfrenta o Bragantino no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe está na sétima colocação do torneio nacional, com 17 pontos.

Veja outros trechos da entrevista com Edu Dracena:

Polêmicas de arbitragem

"A gente está fazendo tudo o que pode, mandando ofícios, ligando…. Essa semana marcamos com o presidente (da CBF) e infelizmente ele não pôde. Mas vamos conversar. Os erros acontecem não só nos jogos do Santos, mas o clube é o que está sendo mais prejudicado. Era para a gente estar na liderança do campeonato. São interpretações, mas tudo que a gente puder fazer, vamos fazer. Estamos cobrando a CBF e assim que possível vamos conversar pessoalmente com o presidente da entidade."

Santos está de olho em Emmanuel Martinez

"Hoje não, não temos nada. Fomos atrás no início do ano, mas não estamos contratando ele. Pode ser que ele venha, entendemos que ele pode nos ajudar, e estamos atentos. Se encaixar no que o Santos pensa e tem como mente, pode vir e nos ajudar. Mas hoje não estamos negociando."

Saída do Carille

"Ninguém é dono da verdade. Como a gente está no meio do futebol há muito tempo, temos o olhar. Em relação ao que aconteceu com o Carille, eu estou aqui todo dia, vejo todo treino. Entendi que tinha que ter uma mudança."

Por que Daniel Guedes não ficou?

"Muito se fala em ser menino da vila e que todo garoto da base vai virar craque, e não é assim. O campo não mente. O Daniel Guedes tinha um contrato conosco até dezembro. E como estávamos precisando de um lateral-direito, para colocar em campo eu precisaria renovar o contrato dele. Não podia colocar em campo porque em junho ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Nós propusemos para ele rescindir o contrato e aumentar mais um ano. Se você colocar em valores, o Daniel ganhava muito mais que o Auro, então não sairia mais barato. Um jogador que nós tínhamos dúvida se ia performar ou não, haja visto que ele foi para outro clube e não está jogando. Assim como criticaram muito a gente não ter ficado com o Sandro, saiu e não está performando. Se tem condição, vai ficar, se não, paciência e vai fazer sua história em outro clube."

Empréstimo de Pirani ao Cuiabá

"Os dois (quiseram), o staff do jogador nos procurou e nós conversamos com a comissão técnica, entendemos que ele tinha que pegar minutagem. Quem sabe ano que vem ele não vira um reforço pro Santos, voltando mais experiente e calejado."

Velázquez recebeu alguma proposta?

"Por enquanto não chegou nada para nós, ele tem contrato até final do ano e tem opção de compra para permanecer em definitivo. Temos que receber proposta para resolver nossa vida, se for bom para os dois, faz parte."

Conteúdo Patrocinado