Dorival testa mudanças e cobra atenção exclusiva no jogo contra o Avaí - Gazeta Esportiva
Dorival testa mudanças e cobra atenção exclusiva no jogo contra o Avaí

Dorival testa mudanças e cobra atenção exclusiva no jogo contra o Avaí

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

21/08/2015 às 18:07

Santos, SP

Sem tempo para curtir a boa vitória em cima do Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Dorival Jr teve apenas esta sexta-feira para trabalhar com todo o elenco no campo do CT Rei Pelé. Mesmo assim, o treinador preferiu preservar seus comandados e apenas postou o time que deve enfrentar o Avaí, neste sábado, às 18h, na Vila Belmiro. Após algumas orientações e simulações, o treinador encerrou a atividade sem que houvesse bola rolando de verdade. Mesmo assim, armou o time titular com Paulo Ricardo na vaga de Thiago Maia e Marquinhos Gabriel no lugar de Geuvânio.

“Apenas uma precaução, por enquanto. Mas, não está nada definido. No primeiro momento, eles estão escalados e eu conto com os dois em campo. Logicamente, preparamos uma situação, caso venha a acontecer. Mas, primeiramente eu quero um time completo”, avisou o treinador.

Inevitavelmente, Dorival Jr foi bombardeado por perguntas sobre a decisão de quarta-feira, contra o Timão, em Itaquera. Entretanto, o comandante santista fez questão de deixar claro que não montará seu time contra o Avaí, em função do confronto que pode lhe render uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Não. De maneira nenhuma. Eu só estou aguardando essa possibilidade do Geuvânio e do Thiago Maia. Os resultados dos exames deram muito alto. Altos em excesso de desgaste e com a precaução de uma possível lesão. Mas, ainda tem amanhã. Se os médicos acharem conveniente, nós tiramos. Se não tiverem condições de entrar em campo, tudo bem. Caso contrário, estarão lá”, explicou.

Apesar de todo o apelo de Dorival Jr para que o Peixe não perca o foco na partida deste sábado, na Vila Belmiro, os jogadores não conseguem esconder a ansiedade para o clássico. Para tentar mudar este cenário na véspera da partida, o técnico falou grosso na entrevista coletiva concedida nesta sexta.

"É só lembrar que estávamos todos sendo questionados, desvalorizados, em razão da situação que a equipe se encontrava. Se quiserem voltar ao posicionamento anterior, é natural, comecem a pensar lá na frente. Nossa preocupação tem de ser única e exclusivamente amanhã. O Avaí", cravou.

Dorival testou mudanças durante o treinamento desta sexta-feira (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Dorival testou mudanças durante o treinamento desta sexta-feira (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Conteúdo Patrocinado