Dorival ressalta superação física e se derrete em elogios ao time - Gazeta Esportiva
Dorival ressalta superação física e se derrete em elogios ao time

Dorival ressalta superação física e se derrete em elogios ao time

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

10/09/2015 às 01:01

Santos, SP

Técnico se disse muito satisfeito com atuação do Santos no clássico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico se disse muito satisfeito com atuação do Santos no clássico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Santos não tomou conhecimento do São Paulo nesta quarta-feira. Diante de seu torcedor, na Vila Belmiro, o Peixe passeou. Venceu por 3 a 0 de forma soberana e ficou a um ponto do G4 no Campeonato Brasileiro. Tudo isso rendeu incontáveis elogios de Dorival Júnior ao elenco, após a partida.

“Também fiquei muito satisfeito com o que vi. Viemos de uma maratona. Jogamos quinta contra o Sport. Ilha do Retiro é um campo que exige. Chegamos sábado às 22h30. Viajamos o dia todo. Chegamos às 17h30 na segunda. Eles fizeram trabalho de recuperação. Para vocês verem o que eles estão se doando em campo. É digno de elogio”, disse o treinador, que agora tem nove vitórias em nove jogos na Vila e uma invencibilidade que 13 partidas, somando os duelos pela Copa do Brasil.

“Fico muito satisfeito de estar ao lado desse grupo. O que já fizeram na competição, preenche qualquer condição que possamos ter. Vamos sempre tentar buscar mais. Há entrega em busca de resultados. Trabalham como se cada rodada fosse a última. Jogamos com dinamismo, sem frescura, um toque na bola, entrega na marcação. Vimos três, quatro jogadores em caça de um do São Paulo. Espero que continue”, completou.

Mas, apesar de toda a empolgação com a bela atuação santista nesta quarta, Dorival Júnior não quer saber de acomodação. O comandante reconhece o esforço de um time que não pôde contar com Lucas Lima e Geuvânio, dois de seus principais jogadores, mas cobra a manutenção da postura nesta reta final da temporada.

“Tem que continuar melhorando sempre. Não podemos nos dar por satisfeito. A maneira como temos jogado. O mesmo níve em todas as partidas. Raros os momentos que não mantiveram a postura. Mas o campeonato está só na 24ª rodada. Tem 38. Vamos pensar igual estamos. Alcançar regularidade é importante. Manutenção também”, avisou.

Neste domingo, às 11 horas, o Peixe volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado