Dorival admite jogo ruim, mas culpa gramado e comemora mais três pontos - Gazeta Esportiva
Dorival admite jogo ruim, mas culpa gramado e comemora mais três pontos

Dorival admite jogo ruim, mas culpa gramado e comemora mais três pontos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

15/03/2016 às 22:10 • Atualizado: 16/03/2016 às 00:16

Santos, SP

Dorival Júnior se irrtou com as falhas de posicionamento de sua defesa no primeiro tempo (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)
Dorival Júnior se irrtou com as falhas de posicionamento de sua defesa no primeiro tempo (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)


Dorival Júnior é um dos maiores defensores do futebol arte, ofensivo e alegre no Brasil. Apesar disso, não conseguiu fazer seu Santos atuar desta maneira na noite deste sábado, contra o XV de Piracicaba. Mesmo assim, na única finalização certa do jogo, o Peixe chegou à vitória por 1 a 0 graças a gol de cabeça de Gustavo Henrique. Após o confronto antecipado da 11ª rodada, o técnico admitiu o jogo feio, mas se negou a criticar os atletas em função do péssimo estado do campo com a forte chuva que caiu durante a partida.

“Perdemos completamente a transição, como o XV também. Não é o típico jogo que nós gostamos, mas entramos na partida e conseguimos um resultado importantíssimo”, comentou, citando também os perigos que sua equipe sofreu, principalmente na primeira etapa.

“Foram dois lances. Nós cantávamos do banco. Foi um erro de posicionamento. Depois foi corrigido e nós ganhamos todas elas. O mau posicionamento na área foi o que proporcionou essa chances do XV. Fomos perfeitos no segundo tempo, porque a bola não saia de maneira de nenhuma. Só bolas aéreas”, explicou.

Na segunda etapa, Dorival tentou mudar um pouco o cenário do jogo e optou por sacar Serginho, Lucas Lima e Gabriel. Os três homens de frente do Peixe pouco produziram deram lugar a Paulinho, Rafael Longuine e Alison, respectivamente.

“Todos eles entraram lutando, brigando pela posse de bola, que era o mínimo que nós poderíamos fazer naquele momento. Os jogadores já estavam muito cansados dentro de campo. A ideia é uma, mas pratica é outra, pelas condições do gramado”, resumiu o treinador.




Victor Ferraz suspenso.
Agora, o Peixe volta a campo no domingo, para enfrentar o Rio Claro, de novo fora de casa. Ricardo Oliveira, que foi poupado neste sábado, volta ao time. Já Victor Ferraz terá de cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Dorival Júnior aproveitou e já avisou que deve utilizar Alison improvisado no setor, já que Daniel Guedes está entregue ao departamento médico.

Conteúdo Patrocinado