Discreto, Lucas Braga fica chateado e não se pronuncia após ato racista de narrador em jogo do Santos - Gazeta Esportiva
Discreto, Lucas Braga fica chateado e não se pronuncia após ato racista de narrador em jogo do Santos

Discreto, Lucas Braga fica chateado e não se pronuncia após ato racista de narrador em jogo do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

05/02/2021 às 08:00

Santos, SP

Lucas Braga ficou abalado com o ato racista do narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, durante a transmissão do empate em 3 a 3 entre Grêmio e Santos na última quarta-feira, em Porto Alegre. .

Haroldo pergunta ao repórter o nome do "crioulinho pela esquerda". Era Braga. Na sequência, o chama de "cidadão de dor", "com todo o respeito".

Discreto, Lucas Braga não se pronunciou sobre o ocorrido. Quase todos do elenco santista lamentaram o fato.

"Ele ficou triste com a situação. Não só pelo comentário, mas pela repercussão. Ele é bem resolvido na questão da raça, mas não gosta de polêmica. Enfim, o narrador foi infeliz. No mundo atual não cabe mais esse tipo de comentário", disse Fabio Braga, pai do atacante, à Gazeta Esportiva. 

O Santos emitiu um comunicado firme.

"O Santos FC não vem por meio desta apenas lamentar ou repudiar os termos racistas utilizados pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal. Não cabem mais lamentos ou notas de repúdio sobre racismo em pleno 2021. Cabe ação e mobilização. O Clube, através de seu Departamento Jurídico, tomará medidas cabíveis, da mesma maneira esperamos uma reação efetiva do veículo de comunicação empregador desse senhor e da própria comunidade que compõe a audiência de tal rádio. É no silêncio, na omissão, na relativização frente ao preconceito que o racismo cresce silenciosamente e se estabelece de forma estrutural em nossa sociedade. Basta de tolerância com racismo! Basta!", publicou o Peixe.

A empresa que cuida da carreira de Braga também se manifestou contra o ato racista.


Conteúdo Patrocinado