Diante do América-MG, Santos revê Lisca pela primeira vez após passagem frustrante em 2022
Por Redação
São Paulo, SPLisca trabalhou no Santos em 2022. Ele foi contratado pelo clube, então presidido por Andres Rueda, após a saída de Fabián Bustos. A experiência, porém, passou longe do que o técnico projetava.
Ele comandou o Peixe por apenas oito partidas. O início até foi promissor, mas, no fim das contas, o treinador somou um aproveitamento de somente 37,5%. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas.
Desde então, Lisca esteve à frente do Avaí e Vila Nova, mas permaneceu por pouco tempo. Ele retornou ao América a cerca de duas semanas e, neste período, disputou duas partidas, com uma vitória e um revés.
Já o torcedor do Santos, que não sente saudades de Lisca, também não morre de amores pelo atual treinador do time alvinegro, Fábio Carille. A equipe não vem jogando bem na atual edição da Série B, apesar de ocupar o segundo lugar da tabela de classificação.
O Peixe, neste momento, soma 43 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. Na última rodada, venceu por 1 a 0 o Brusque, em Joinville, e encerrou um jejum de quatro partidas sem ganhar na Segunda Divisão.
Desde a saída de Lisca, o Santos teve seis treinadores: Orlando Ribeiro, Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre, Marcelo Fernandes e, agora, Carille.
Esta será a primeira vez que Lisca irá retornar à Vila, agora nomeada Vila Viva Sorte, desde sua demissão. As equipes entram em campo a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, pela 26ª rodada da Série B. Enquanto o Peixe está na segunda posição do torneio, o América-MG é o sétimo colocado, com 38 pontos.