Destaque na Copinha, zagueiro boliviano Zabala recebe sondagens, mas quer permanecer no Santos - Gazeta Esportiva
Destaque na Copinha, zagueiro boliviano Zabala recebe sondagens, mas quer permanecer no Santos

Destaque na Copinha, zagueiro boliviano Zabala recebe sondagens, mas quer permanecer no Santos

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

24/01/2023 às 17:20

São Paulo, SP

O Santos caiu nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas tem muito o que comemorar com os destaques que apareceram em campo nas oito partidas disputadas. Um deles foi o zagueiro boliviano Zabala, que recebeu sondagens de um clube de Portugal e de um time da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os nomes não foram revelados. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Mesmo com o interesse de outros clubes, Zabala, de 20 anos, tem a intenção de permanecer no Santos. A diretoria do clube tem o mesmo pensamento, mas ainda não procurou o empresário do atleta para a extensão de seu contrato, que é válido até dezembro deste ano.




O boliviano começou a Copa São Paulo como reserva da zaga do Santos e virou titular após a lesão do zagueiro Jair contra o Santo André, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Assim, Zabala atuou nas vitórias contra EC São Bernardo (segunda fase), Bahia (terceira fase), Água Santa (oitavas de final) e Fortaleza (quartas de final) e na derrota para o América-MG, pelas semifinais.

Com tantos destaques na Copinha, o técnico Odair Hellmann está estudando quem poderá ser aproveitado no time profissional, que tem várias competições nesta temporada - Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Ainda não há uma definição sobre isso.

Conteúdo Patrocinado