Destaque da base, Weslley Patati festeja seu primeiro gol pelo Santos no Brasileiro sub-20

São Paulo, SP

27/06/22 | 14:54 - 27/06/22 | 16:10

O empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no último domingo, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), representou muito para o atacante Weslley Patati, um dos destaques da base do Santos. O jogador, que iniciou a partida como titular, marcou seu primeiro gol pelo Campeonato Brasileiro sub-20 e comemorou bastante o feito.

“Foi uma partida bem complicada. O Red Bull Bragantino também vem fazendo um grande trabalho em suas categorias de base e foi um duelo para nos testar. Fico feliz em poder marcar meu primeiro gol no Brasileirão e poder ajudar a equipe em um jogo tão complicado. Não foi o resultado que esperávamos, mas tiramos grandes lições para o decorrer do Brasileiro", afirmou Patati.

"Agora voltamos nossas atenções ao Paulistão, onde fazemos uma grande campanha, e depois retornamos ao Brasileirão, focados para fazer um jogo consistente contra o Internacional”, avaliou.

Destaque na campanha do vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior - perdeu a final para o Palmeiras -, o atacante tem vínculo com o Santos até o final de 2024 e uma multa milionária de 100 milhões de euros (cerca de R$ 590 milhões). Natural do Maranhão, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, quando foi aprovado nos testes e assinou contrato de formação.

Pelo Campeonato Brasileiro sub-20, o Peixe está em sexto lugar no Grupo B, com quatro pontos. São três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe vai encarar agora o Internacional, neste sábado, às 15 horas, no CT Rei Pelé, em Santos.
Antes, no mesmo local, o Santos tem clássico local diante do Jabaquara, nesta quarta-feira, às 15 horas, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista sub-20.
Deixe seu comentário