Derlis relembra início de carreira como "falso 9" e quebra recorde no Santos - Gazeta Esportiva
Derlis relembra início de carreira como "falso 9" e quebra recorde no Santos

Derlis relembra início de carreira como "falso 9" e quebra recorde no Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/02/2019 às 16:44

Santos, SP

Derlis González quebra recorde no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


No Santos de Jorge Sampaoli, Derlis González voltou a atuar como falso 9, posição onde fez sucesso pelo Rubio Ñú e Guaraní, do Paraguai, no início de carreira.

E relembrando os primeiros passos como profissional, Derlis bateu um recorde pessoal. Marcou três gols em jogos consecutivos pela primeira vez: São Bento, São Paulo e Bragantino. 

"Usa um sistema diferente do acostumado pelo Santos em anos anteriores. Dois jogadores rápidos à frente e dificulta para os defensores. É meu caso, trato de aproveitar oportunidade e é uma posição que conheço desde que comecei, iniciei nessa posição e fiz muitos gols no Paraguai. Hoje volto a jogar nessa posição e trato de aproveitar sempre", disse Derlis, em entrevista coletiva.

"Não me lembro de três jogos seguidos, creio que é a primeira vez com três. Fico feliz pela situação, espero que esse Santos siga e que não seja só o início, mas que termine assim. Se continuarmos assim, Santos terá muitas coisas boas nesse ano", completou.

Depois de se desentender com a diretoria por conta de atraso no direito de imagem, Derlis foi convencido a ficar por Sampaoli e é peça-chave no início do trabalho do argentino.

Conteúdo Patrocinado