Deivid Washington escolhe o Chelsea e fica perto do adeus ao Santos - Gazeta Esportiva
Deivid Washington escolhe o Chelsea e fica perto do adeus ao Santos

Deivid Washington escolhe o Chelsea e fica perto do adeus ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

09/08/2023 às 17:39 • Atualizado: 09/08/2023 às 17:41

São Paulo, SP

O futuro de Deivid Washington será o Chelsea. Nesta quarta-feira, o atacante do Santos decidiu aceitar a proposta do clube inglês, que pagará 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) ao Peixe. O valor pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) em caso de cumprimento de algumas metas.

O jogador de apenas 18 anos teve que se decidir entre Chelsea e Monaco. A equipe francesa, que tinha preferência de compra, igualou a oferta dos Blues. O Menino da Vila, no entanto, optou ir para o futebol inglês.

O Monaco ofereceu 16 milhões de euros fixos, mais 4 mi de euros de bônus em caso de cumprimento de algumas metas. A oferta do Blues é de 15 milhões de euros fixos, com 5 mi de euros adicionais.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.




Deivid Washington já está de malas prontas para embarcar à Inglaterra e aguarda apenas receber as passagens. O centroavante se despediu colegas de Peixe nesta terça-feira.

Nesta temporada, Deivid Washington entrou em campo 16 vezes pelo time principal do Santos. O atacante balançou as redes em duas oportunidades, ambas pelo Brasileirão, contra Bahia e Vasco.

No último domingo, aliás, o Menino da Vila nem sequer foi relacionado para o empate de 1 a 1 com o Athletico-PR., pela 18ª rodada do Brasileirão.

Nesta janela, o Chelsea já buscou a contratação de um jogador do Santos. Recentemente, os Blues compraram o também atacante Ângelo, de 18 anos, que foi emprestado ao Strasbourg, da França.

Conteúdo Patrocinado