Defesa é vazada, mas Santos vira único brasileiro invicto na Liberta - Gazeta Esportiva
Defesa é vazada, mas Santos vira único brasileiro invicto na Liberta

Defesa é vazada, mas Santos vira único brasileiro invicto na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

05/05/2017 às 12:32 • Atualizado: 05/05/2017 às 12:36

Santos, SP

O Santos não tem mais a defesa menos vazada da Libertadores. Após sofrer apenas um gol em três jogos, o Peixe foi buscar duas bolas na rede na noite desta quinta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Independiente Santa Fe, no Pacaembu, pela quarta rodada da fase de grupos, e perdeu o posto para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que foi vazado duas vezes.

Porém, os santistas não estão muito preocupados com esse número. Afinal, com o triunfo em cima dos colombianos, o alvinegro chegou aos oito pontos e segue na liderança do grupo 2 do torneio continental. Além disso, o Santos se tornou o único time brasileiro ainda invicto na Liberta, com duas vitórias e dois empates.

O Flamengo tem duas derrotas, já o Botafogo, uma, assim como o Atlético-PR, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. Por fim, a Chapecoense também perdeu duas vezes.

Após triunfo sobre o Santa Fe, o Santos de Ricardo Oliveira se tornou o único brasileiro invicto na Libertadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Na próxima rodada do torneio continental, o alvinegro encara o The Strongest, em La Paz, no dia 17, às 19h30 (de Brasília). Caso vença o time boliviano na altitude de 3.660 metros, o Peixe já estará classificado para as oitavas de final da Libertadores.

"Eu dizia que seria um dos grupos com mais dificuldade. Tinha o campeão colombiano contra vice brasileiro. E daqui a pouco vamos à altitude para enfrentar uma equipe qualificada. Enfrentei eles pelo Internacional em 2012 e ainda tem cinco jogadores lá", explicou o técnico Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado