Dedicação e trabalho: Kevin Malthus planeja "recuperar tempo perdido" para voltar ao time principal do Santos - Gazeta Esportiva
Dedicação e trabalho: Kevin Malthus planeja "recuperar tempo perdido" para voltar ao time principal do Santos

Dedicação e trabalho: Kevin Malthus planeja "recuperar tempo perdido" para voltar ao time principal do Santos

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

28/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de ficar 19 meses parado por lesão, a expectativa de Kevin Malthus não poderia ser outra: "recuperar o tempo perdido". É isto o que pensa o jovem meio-campista do Santos, de 20 anos, para a temporada de 2023 com o time sub-20.

O jogador sofreu duas lesões graves no joelho direito, em sequência, e agora tenta retomar sua carreira nas categorias de base do clube santista. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atleta se diz "melhor psicologicamente" para conquistar títulos e somar atuações de destaque.

"Minha expectativa é de recuperar todo o tempo perdido. Quero estar em todos os jogos possíveis. Me sinto bem melhor psicologicamente e isso faz com que eu tenha um melhor rendimento em campo", afirmou o garoto.

"A rotina muda por completo depois de retornar aos jogos. São muitas partidas consecutivas e precisamos nos manter bem fisicamente. Volto a jogar visando me destacar e conquistar títulos pelo sub-20. Consequentemente, as coisas vão fluir da melhor forma possível", completou.

Kevin Malthus (à direita) comemora gol pelo sub-20 do Santos. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


No entanto, se engana quem pensa que Kevin não deseja retornar à equipe principal do Santos em um futuro breve. Mesmo focado em contribuir com os companheiros do sub-20 e usufruir do período da melhor forma possível, voltar ao grupo profissional, pode-se dizer, é um objetivo pessoal do jogador.

Kevin estreou pelo time de cima do Santos em 2021, sob o comando de Ariel Holan. À época, chegou a anotar um gol na goleada alvinegra sobre o The Strongest, na Vila Belmiro, por 5 a 0, na fase de grupos da Libertadores daquele ano. Agora, ele aspira por uma nova chance.



"Vou estar mentindo se falar que não viso o profissional do Santos, mas minha cabeça está focada em jogar futebol, em jogar cada partida. Foi o que eu disse, da mesma forma que subi em 2021, veio através de muito trabalho e muito esforço. Então, se eu buscar seguir este mesmo caminho novamente, terei chances de chegar de novo", comentou.

"Com dedicação as coisas vêm. Que essa temporada seja muito boa, conquistando títulos no coletivo e, consequentemente, as conquistas individuais também chegam", declarou.

Atualmente, o meia trabalha com o técnico Orlando Ribeiro, o qual afirma ter "boa relação", para a disputa do Brasileirão sub-20 - onde o Santos ocupa a terceira posição. No profissional, Kevin acumula 11 partidas com a camisa do Peixe antes das contusões. Seu vínculo com o clube se estende até março de 2026.

Conteúdo Patrocinado