De volta de empréstimo a clube de Portugal, zagueiro Alex é registrado pelo Santos - Gazeta Esportiva
De volta de empréstimo a clube de Portugal, zagueiro Alex é registrado pelo Santos

De volta de empréstimo a clube de Portugal, zagueiro Alex é registrado pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2022 às 19:29

São Paulo, SP

O Santos terá um reforço caseiro para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, no primeiro dia da janela de transferências internacionais no Brasil, o clube registrou o contrato do zagueiro Alex, de 23 anos, que estava emprestado ao Famalicão, de Portugal, e está de volta. Seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, assim, já fica à disposição do auxiliar permanente Marcelo Fernandes, que comando o time interinamente até a contratação de um novo treinador.

Por pouco Alex não continuou no clube português, que conseguiu a permanência na primeira divisão. No final de maio, o Famalicão fez uma proposta pelo zagueiro, mas ela ficou abaixo do valor pedido pelo Santos, que é de 800 mil euros (R$ 4,84 milhões na cotação atual). Assim, a negociação não progrediu.

Foto: Divulgação/Famalicão


Além disso, o técnico argentino Fabián Bustos, demitido do Santos há duas semanas, gostava do defensor, principalmente por se tratar de um zagueiro canhoto, que é uma raridade no mercado.

No Famalicão, Alex participou de 19 jogos, teve 88% de acerto de passes e de 61% dos duelos vencidos. O zagueiro marcou presença na seleção da semana do Campeonato Português por uma rodada.

Conteúdo Patrocinado