De volta após lesão, Jobson se diz motivado e pronto para ajudar o Santos em 2022 - Gazeta Esportiva
De volta após lesão, Jobson se diz motivado e pronto para ajudar o Santos em 2022

De volta após lesão, Jobson se diz motivado e pronto para ajudar o Santos em 2022

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck e Iúri Medeiros

26/01/2022 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de um longo período afastado dos gramados por conta de uma grave lesão, Jobson está de volta ao Santos. O meio-campista, que está relacionado para a estreia do Peixe no Paulistão de 2022, comentou sobre o seu processo de recuperação em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.

"Foram momentos muito difíceis, de muita dor, não é fácil ficar tanto tempo longe dos gramados, mas tive minha família do meu lado, de estar com minha esposa e meus filhos me deu muita força. Minha vontade era de voltar e poder ajudar o time de alguma maneira, estar lá dentro de campo dando tudo de mim, mas felizmente deu tudo certo e nós seguimos na Série A", disse.

O jogador de 26 anos comprometeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco lateral em janeiro de 2021. Após quase 10 meses de tratamento, ele voltou a ficar à disposição em outubro. Porém, logo no seu retorno aos gramados, ele voltou a se lesionar. Desta vez, o problema foi uma tendinite no tornozelo direito.




"Até mesmo pela situação que o time vivia quis adiantar o processo para poder ajudar e isso acabou me prejudicando gerando uma tendinite e compensações por causa da lesão. Depois eu entendi que esse tipo de situação acontece e leva tempo não adianta pular etapas. Foram quase 10 meses fora, voltei com muitas expectativas, senti muita falta de estar dentro do campo e poder pisar no gramado novamente foi maravilhoso. Infelizmente não pude ter a sequência que queria", falou.

"De qualquer forma foi um período de precaução e o departamento médico do Santos me ajudou demais e cuidou muito bem de mim para que eu ficasse 100% de novo. Hoje me sinto bem, para fazer o melhor pelo Santos", acrescentou.

Veja também
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Agora, Jobson já está totalmente recuperado das contusões e espera enfim poder ter uma boa sequência com a camisa do Peixe.

"(A expectativa) É de voltar a jogar, com certeza. Poder fazer vários jogos e ajudar o time. Sei que posso contribuir com a equipe e de mim podem esperar muita garra e vontade. Vou dar 110% de mim para que o Santos faça a melhor temporada possível! Podem esperar um Jobson ainda mais motivado", projetou.

"Estou bem, treinando bastante e dando o meu máximo. Apesar dos vários meses afastado, eu estou bem. Fui muito bem cuidado, o Departamento Médico fez um ótimo trabalho e me sinto apto para voltar a jogar. Passei todo esse período trabalhando muito para chegar no clube no nível dos meus companheiros e pronto", completou.

O meio-campista foi contrato pelo Santos em abril de 2019, após uma boa passagem pelo RB Brasil. Desde então, ele soma 41 compromissos e três gols pelo Alvinegro Praiano. O seu contrato com o clube paulista é válido até abril de 2024.

O Peixe estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado