De esperança à lista de empréstimo: relembre a rápida passagem de Carabajal pelo Santos

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos está perto de emprestar o meio-campista Gabriel Carbajal ao Vasco. O argentino está por detalhes de vestir a camisa do clube carioca por empréstimo até o final do ano, com opção de compra com valor fixado. Assim, ele se aproxima do fim de uma trajetória curta no Peixe.

O jogador de 32 anos foi anunciado pela diretoria alvinegra no dia 12 de agosto de 2022. Na época, Carabajal chegou como uma esperança para tentar solucionar os problemas do meio de campo da então equipe do técnico Lisca.

“O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos”, disse o presidente Andres Rueda.

Depois de emplacar quatro compromissos seguidos atuando, no entanto, o argentino "sumiu" quando Orlando Ribeiro assumiu o time interinamente. Ao todo, foram sete partidas fora. Neste meio tempo, ele ainda precisou passar alguns dias afastado por problemas familiares.

Já com a chegada de Odair Hellmann, Carabajal começou a ganhar mais espaço a partir da terceira rodada do Campeonato Paulista. Ele entrou bem na equipe e ganhou elogios do técnico.

Acontece que o meio-campista acabou sofrendo uma lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita, no empate de 1 a 1 com a Ferroviária, no dia 28 de janeiro, no Canindé, pela quinta rodada do Estadual, e, com isso, perdeu 10 partidas.

O seu retorno foi na última terça-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ele entrou já na reta final do segundo tempo e ficou em campo por cerca de 10 minutos.

Já no domingo, Carabajal nem sequer foi relacionado para a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão. O meia foi liberado para negociar a sua transferência para o Vasco.

Ao todo, Gabriel Carabjal defendeu o Santos em somente 12 partidas e marcou um gol.

Conteúdo Patrocinado