Gazeta Esportiva

David Braz tem lesão grave e já é preocupação para o Paulista

São Paulo, SP

04/12/15 | 20:35

Após sofrer lesão na final da Copa do Brasil, David Braz ficará fora de combate por pelo menos 3 meses (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Após lesão na final da Copa do Brasil, David Braz ficará fora por pelo menos 3 meses (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O momento no Santos é de decepção após perder a final da Copa do Brasil e, além de dar adeus ao título, ficar fora também da próxima Libertadores. Para agravar a situação adversa, o técnico Dorival Júnior ainda recebeu uma péssima notícia na noite desta sexta-feira: o zagueiro sofreu contusão grave na coxa esquerda e deve levar pelo menos três meses para se recuperar.

O defensor sentiu dores na região durante a decisão contra o Palmeiras e teve de ser substituído por Werley. Nesta sexta, passou por avaliações médicas e teve uma lesão de grau 3 diagnosticada no músculo adutor da coxa esquerda, na qual há ruptura do tecido e cujo longo período de recuperação vai tirá-lo da pré-temporada e possivelmente de boa parte do Campeonato Paulista.

A competição estadual se inicia no dia 31 de janeiro e tem final marcada para o dia oito de maio. Caso consiga recuperar-se no prazo mínimo de três meses, David Braz voltará ao time com sete rodadas da primeira fase já disputadas. Mas, se precisar de um mês a mais de tratamento, só estaria à disposição de Dorival para a decisão, se o atual campeão Peixe chegar a ela novamente.

Sem o zagueiro, portanto, o Santos se despede da temporada de 2015 neste domingo, quando recebe o Atlético-PR na Vila Belmiro a partir das 17 horas (de Brasília). Sétimo colocado na tabela, com 55 pontos, o Peixe não tem mais como alcançar o G4 e encara o duelo derradeiro do ano como oportunidade de dar um “até logo” à sua torcida.

Deixe seu comentário