David Braz admite carga pesada, mas sonha com finais em 2018 - Gazeta Esportiva
David Braz admite carga pesada, mas sonha com finais em 2018

David Braz admite carga pesada, mas sonha com finais em 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2018 às 19:40

Santos, SP

Sob chuva, o elenco do Santos fez mais um trabalho no CT Rei Pelé nessa segunda-feira de olho na temporada de 2018, que se inicia oficialmente pata o Peixe dia 17, quando a equipe estreará no Campeonato Paulista, frente a Linense, no interior paulista. David Braz, um dos líderes do grupo que tem mudado tanto nos últimos anos, admite que os primeiros treinos têm sido desgastantes, mas ressalta a necessidade de se dar uma atenção especial para a parte física.



David Braz durante os testes físicos aos lado do preparador Ednilson de Sena Goes (Ivan Storti/SFC)


“O começo foi só com exames e fomos para o campo apenas no terceiro dia. A preparação neste ano está sendo mais curta por conta do calendário, então, precisamos pegar forte neste início para entrar bem no primeiro jogo. A gente sabe que só lá pela terceira partida nós estaremos mais soltos. Vamos procurar estar 100% já contra o Linense para estrear bem no Paulista”, comentou o defensor.


A partida do dia 17 desse mês marcará o primeiro desafio do Peixe em uma temporada que ainda terá Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil pela frente. Em meio a tudo isso, o mundo do futebol fará uma pausa por cauda da Copa do Mundo. Mesmo assim, ao invés de reclamar, Braz quer mais.


“Na pré-temporada a gente procura fazer um trabalho muito intenso para aguentar o ano inteiro, pois a gente sabe que são muitos jogos. Ano passado tivemos quase 70 partidas (66). Espero que em 2018 a gente possa fazer mais de 70, pois assim estaremos em todas as finais, né? Vamos nos preparar bem para chegar forte para isso”, avisou.


Conteúdo Patrocinado