Daniel Guedes recebe terceiro amarelo e lateral direita vira problema - Gazeta Esportiva
Daniel Guedes recebe terceiro amarelo e lateral direita vira problema

Daniel Guedes recebe terceiro amarelo e lateral direita vira problema

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2015 às 19:27 • Atualizado: 04/10/2015 às 19:58

São Paulo, SP

Daniel Guedes deu uma assistência a Neto Berola no segundo gol (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Daniel Guedes deu uma assistência a Neto Berola no terceiro gol (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O técnico Dorival Junior deve quebrar a cabeça para montar a lateral direita do Santos no confronto direto diante do Grêmio, no dia 15 deste mês, na casa do adversário. Daniel Guedes, que atuou no setor diante do Fluminense e saiu de campo elogiado pela boa participação ofensiva, recebeu o cartão amarelo logo no primeiro tempo da partida e não estará disponível para o embate diante dos gaúchos.

Além dele, o treinador ainda deve ter como baixa o titular da posição, Victor Ferraz. Com dores nas costas, ele nem sequer atuou diante do Figueirense, no meio de semana, sendo cortado algumas horas antes do embate. O jogador alegou já ter sofrido com esse problema no passado e disse precisar de um tempo razoável de recuperação para evitar que a contusão seja agravada.

Os dois são os únicos laterais direitos de origem no elenco, mas poderiam ser substituídos por Zeca, lateral esquerdo, porém destro. Nas palavras do próprio Dorival, no entanto, o edema no quadril que o tirou da partida contra o Flu não deve ser curado a tempo, fazendo dele outra baixa.

Para o outro lado, o comandante ainda tem Chiquinho, que já atuou neste domingo, na Vila. Na direita, no entanto, a improvisação é praticamente certa. Resta saber, no elenco, quem ele considera apto a fazer a função. Jogadores defensivos, como o zagueiro Paulo Ricardo e o volante Ledesma, podem ser testados.

O embate pode ser fundamental na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2015. Seis pontos atrás dos gaúchos, o Peixe pode encurtar a distância e colocar o terceiro lugar como uma meta mais acessível do que se esperava nas últimas oito rodadas.

Conteúdo Patrocinado