Cuca vê falta de "moral" no elenco do Santos e visa "conexão" no ataque - Gazeta Esportiva
Cuca vê falta de "moral" no elenco do Santos e visa "conexão" no ataque

Cuca vê falta de "moral" no elenco do Santos e visa "conexão" no ataque

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/08/2020 às 19:46 • Atualizado: 09/08/2020 às 19:47

Santos, SP

Cuca falou sobre a falta de "moral" no elenco do Santos após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino neste domingo, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe criou as melhores chances, mas não matou o jogo e sofreu o gol nos acréscimos.

"1 a 0 até o fim abre o risco. Me queixo mais de não ter feito dois, três, quatro do que de termos tomado. Temos que saber administrar. Empate em cima da hora é horrível, mas faz parte. Um jogo em que sabíamos do conjunto forte do Bragantino. Não é equipe de destaques individuais. Estão bem treinados. Tiveram início melhor, 10/15 minutos, tomaram conta. Entendemos, tivemos posicionamento melhor, mais adaptado na marcação e posse de bola. Acabamos primeiro tempo melhor, perdemos o pênalti, Tem um baquezinho, principalmente para quem perde o pênalti, por mais experiente que seja (Carlos Sánchez). Comandamos as ações no segundo tempo, fizemos 1 a 0 e tivemos situações muito claras de matar o jogo", avaliou Cuca.

"Jogamos com muita determinação, força de vontade, aplicação. Taticamente fez grande parte do jogo bom. Infelizmente, não estamos com moral elevado a ponto das coisas darem certo. Com moral, se faz resultado antes, não leva o jogo para o perigo como estava", completou.




O treinador ainda avaliou o posicionamento de Sánchez mais próximo do jogo adversário e falou sobre "conectar" melhor o ataque.

"Sánchez jogou mais adiantado, um pouco mais à frente. Quero melhorar a participação dos extremos (Marinho e Soteldo). Quando tivermos a bola em um lado, que participem também, não fiquem do outro sem participar. Atacante precisa dessa companhia. Temos que trabalhar bastante esse posicionamento", afirmou.

"Eu trabalhei dois dias apenas. Se você tem jogadores de velocidade, dificilmente vamos chegar com toques curtos. São velocistas. Temos que ter bola longa também, é uma saída, um desafogo", completou.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Internacional na quinta-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado