Cuca usa crise no Olimpia como motivação e prevê "guerra" para o Santos - Gazeta Esportiva
Cuca usa crise no Olimpia como motivação e prevê "guerra" para o Santos

Cuca usa crise no Olimpia como motivação e prevê "guerra" para o Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/10/2020 às 07:00

Santos, SP


O Santos vive crise política e financeira, a ponto de José Carlos Peres responder a um processo de impeachment e Orlando Rollo assumir a presidência de forma provisória. Mas o adversário do Peixe nesta quinta-feira está pior.


O presidente do clube paraguaio, Marco Trovato, foi banido do futebol pela Fifa na última segunda-feira, acusado de manipular resultados.


O Comitê Disciplinar da Fifa suspendeu Trovato de forma vitalícia e multou o dirigente em R$ 600 mil reais. De acordo com o grupo, o presidente armou resultados entre 2018 e 2019.


Marco Trovato negou as acusações e ganhou apoio de alguns jogadores importantes do elenco, como Roque Santa Cruz. O atacante divulgou uma carta em nome de todo o grupo profissional a favor do presidente. O vice Juan Pecci Miltos assumiu o Olimpia.






E é esse apoio do elenco que deixa Cuca alerta. A crise no Olimpia, assim como as dificuldades santistas, foram assunto na conversa de 40 minutos antes do treinamento na Cancha Conmebol, na última quarta.


Na visão do treinador, os atletas do Olimpia estarão motivados para correr pelo presidente e mostrar que os resultados recentes e investigados não foram armados.


Cuca também falou sobre a "violência" do Olimpia no empate em 0 a 0 na Vila Belmiro. O técnico usou o termo "guerra" e pediu dedicação total em campo para igualar na vontade e poder sobressair na técnica.


O Santos precisa de um empate nesta quinta, a partir das 19h (de Brasília), para voltar do Paraguai com a classificação às oitavas de final da Libertadores na mala.


Conteúdo Patrocinado