Cuca lembra de "uivo de dor" por pubalgia, mas vê santista perto de retorno - Gazeta Esportiva
Cuca lembra de "uivo de dor" por pubalgia, mas vê santista perto de retorno

Cuca lembra de "uivo de dor" por pubalgia, mas vê santista perto de retorno

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/11/2018 às 09:00

Santos, SP

Felippe Cardoso, jogador do Santos FC, durante treino no CT Rei Pelé (Fernando Dantas)


Felippe Cardoso pode voltar a jogar pelo Santos contra a Chapecoense, dia 12, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante iniciou a transição para o campo após pubalgia e está mais perto do retorno, de acordo com o técnico Cuca, um "especialista" na lesão.

O treinador do Santos teve a carreira encurtada justamente por causa de problemas no púbis. Ele passou por cirurgia na Espanha, onde atuou pelo Valladolid.

"Talvez contra a Chapecoense à disposição. Com condição melhor, 4 ou 5 quilos a menos do jogo contra o São Paulo. Vai jogar e nos ajudar, sim. Púbis é difícil, eu tive pubalgia e operei na Espanha. Não havia muitos exames, tinha urológico só, lembro bem e doía muito. Lembro do nome do doutor, Salomão, e incomodava muito no Internacional (em 1991). Se eu passasse de uma poça, doía. Radiografia não dava nada. Falaram que era Grenalite por ter jogado no Grêmio e querer fugir de clássico (risos). Tomava remédio para jogar e uivava de dor em casa, à noite. É dor que não aparece, é radiação. Eu operei na Espanha e resolveu, mas é dor que não avisa que vem. Depois da cirurgia, passou, hoje seria diferente... Teria operado os dois lados. Osteopatia do púbis é tensão para tirar os nervos de cima do púbis. Tirei do lado e me pegou no outro. E por isso encurtou minha carreira", disse Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. 

"Rosan (Luis, fisioterapeuta) não vê necessidade cirúrgica, está na transição e jogará quando não sentir mais dor", completou o treinador.

Felippe Cardoso foi contratado em setembro, junto à Ponte Preta, e só atuou por 20 minutos no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na Vila Belmiro, no dia 16 de setembro. Desde então, estava no departamento médico, sem atividade com bola.


A pubalgia do jogador de 19 anos é antiga e fez com que ele não atuasse desde o dia 19 de maio pela Macaca antes de vestir a camisa alvinegra. O incômodo o acompanha desde as categorias de base, porém, o departamento médico aprovou a contratação após exames específicos.


Indicado pelo técnico Cuca, Felippe Cardoso foi contratado por R$ 3 milhões, em parcelas, por 60% dos direitos econômicos. O acordo é de cinco temporadas.

Conteúdo Patrocinado