Cuca exalta classificação do Santos em semana turbulenta: "Estou muito feliz com esses meninos" - Gazeta Esportiva
Cuca exalta classificação do Santos em semana turbulenta: "Estou muito feliz com esses meninos"

Cuca exalta classificação do Santos em semana turbulenta: "Estou muito feliz com esses meninos"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/10/2020 às 21:36

Santos, SP

Cuca exaltou a classificação do Santos às oitavas de final da Libertadores da América em meio a uma semana turbulenta no clube da Vila Belmiro.

O presidente José Carlos Peres foi afastado enquanto responde a processo de impeachment. O vice Orlando Rollo assumiu de forma interina horas antes da viagem ao Paraguai, onde o Peixe venceu o Olimpia por 3 a 2 nesta quinta-feira e se classificou com uma rodada de antecedência e como primeiro do Grupo G.

"Sim, é uma semana turbulenta. Perdemos presidente e diretores, Matheus e Doria. Veio um novo presidente, o Rollo, outro diretor (Felipe Ximenes), outro comando. Temos que ficar alheios. Nós somos o Santos. Eles não são do Santos, eles são o Santos. Falo isso para os jogadores. Não é estádio ou diretoria, alegria e tristeza vêm dos jogadores. Estou muito feliz com esses meninos. Vamos perder, claro, mas vamos vender caro. São nove jogos sem perder, sem se queixar. E vamos seguir fazendo nosso melhor", disse Cuca, em entrevista coletiva.




Sem Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos, Cuca optou por uma linha de cinco com Madson, Pará, Jobson, Alex e Felipe Jonatan. Quando o Olimpia virou, o treinador mexeu para a linha de quatro com Pará, Madson, Alex e Felipe Jonatan, com Jobson no meio.

"Eu quis dar uma consistência maior para a defesa. Alex é menino da base, não tínhamos outro pela direita. Pusemos o Jobson com a sobra e Pará na contenção. Até começamos bem, mas ideia era ter saída de jogo, que não ocorreu. Tomamos o gol e fomos para o Plano B, com Madson como zagueiro e Jobson no meio. Ali o time se sentiu melhor", explicou.

"Deu certo no começo, mas sofremos a virada e temos que mudar. Temos que enaltecer esses jogadores. Fizemos tudo isso sem treinar, não há tempo e eu não fico chorando. Estamos indo para o pau sem reclamar. Meninos estão evoluindo como profissionais dentro de uma competição dessa. Teve jogo jogado, aéreo, guerra. Típico de Libertadores. Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras", concluiu.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo, na Serrinha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado