Cuca diz que Rodrygo deve desfalcar o Santos contra a Chapecoense - Gazeta Esportiva
Cuca diz que Rodrygo deve desfalcar o Santos contra a Chapecoense

Cuca diz que Rodrygo deve desfalcar o Santos contra a Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/11/2018 às 13:02

Santos, SP

Rodrygo deve desfalcar o Santos contra a Chapecoense (Ivan Storti)


O Santos deve ter Rodrygo como mais um desfalque para a partida contra a Chapecoense, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca vê a joia "praticamente fora" por conta de um quadro febril. Ele não treinou desde a derrota para o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque.

Além de Rodrygo, há outras seis baixas confirmadas: Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felippe Cardoso no departamento médico; Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol suspensos.

"Esse jogo é atípico. Primeira vez com tantas baixas ao mesmo tempo. Perda do Luiz Felipe machucado, do Lucas Veríssimo machucado, do Victor Ferraz, Pituca e Gabigol suspensos. E praticamente do Rodrygo que ainda não treinou nessa semana por quadro febril e provavelmente fora. Ainda tem Bambu, que finda contrato amanhã. São sete baixas. Seis titulares e um suplente imediato. Teremos que improvisar e são oportunidades dadas a novos jogadores. Tem que treinar muito nesses dias para que peguem conjunto um pouco maior. E que o torcedor mesmo entenda que a dificuldade será maior. Adversário terá luta grande contra o rebaixamento. Perderam no Bahia e vem para o jogo decisivo. Nós pela Libertadores e eles pela permanência", disse Cuca, em entrevista coletiva.

"Depois do jogo com o Palmeiras, Rodrygo não trabalhou. É uma semana que fecha amanhã. Jogador perde alguma coisa, temos que ter coerência. Se não tiver real condição e ficar como opção, já é um ganho que vamos ter", completou o treinador.

Na defesa, Yuri ou Alison atuarão ao lado de Gustavo Henrique. Um deles será o primeiro volante (Guilherme Nunes também foi testado. Na lateral direita, Daniel Guedes entra. No meio-campo, Bryan Ruiz deve ganhar oportunidade, assim como Eduardo Sasha e Copete no ataque.

A provável escalação do Santos é: Vanderlei, Daniel Guedes, Alison (Yuri), Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Guilherme Nunes), Carlos Sánchez e Bryan Ruiz; Derlis González, Copete e Eduardo Sasha (Bruno Henrique).

Conteúdo Patrocinado