Corinthians e Santos se enfrentaram apenas uma vez na Copa do Brasil; relembre - Gazeta Esportiva
Corinthians e Santos se enfrentaram apenas uma vez na Copa do Brasil; relembre

Corinthians e Santos se enfrentaram apenas uma vez na Copa do Brasil; relembre

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2022 às 04:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira Corinthians e Santos começam a definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil de 2022. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas.

Neste ano, o Timão busca se vingar do Peixe por conta da eliminação em 2015. Na ocasião, as equipes também se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio e quem acabou se classificando foi o clube da Baixada. Esse, aliás, foi o único encontro dos clubes na competição mata-mata até o momento.




Diferentemente deste ano, o duelo de ida foi na Vila Belmiro em 2015. Empurrado pela sua torcida, o Santos venceu o rival por 2 a 0. Gabigol abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo e Marquinhos Gabriel fechou a conta aos 35 da etapa final.

Na volta, o Peixe não tomou conhecimento da grande festa corintiana em Itaquera e voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1. Logo aos 15 minutos de jogo, Gabigol balançou as redes. A vantagem ficou maior aos 20 do segundo tempo, com tento de Ricardo Oliveira. No fim, Romero até descontou, mas não foi o suficiente.

Em 2015, o Alvinegro Praiano chegou até a final da Copa do Brasil, porém acabou ficando com o vice-campeonato após perder para o Palmeiras na grande final.

Atualmente, o Corinthians conta com quatro remanescentes daquele encontro no elenco. Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto seguem no time. O lateral e o zagueiro são dúvidas para o clássico, enquanto o goleiro e o meia devem estar em campo.

Do outro lado, o Santos não tem nenhum remanescente. João Paulo até já fazia parte do elenco profissional, mas nem sequer era relacionado para as partidas.

Nesta quarta-feira, portanto, os rivais alvinegros começam a escrever mais um capítulo na história da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado