Convocada por Portugal, santista lembra feito de CR7: "Podemos fazer igual" - Gazeta Esportiva
Convocada por Portugal, santista lembra feito de CR7: "Podemos fazer igual"

Convocada por Portugal, santista lembra feito de CR7: "Podemos fazer igual"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

27/06/2017 às 18:53 • Atualizado: 27/06/2017 às 18:56

Santos, SP

Brasileira naturalizada portuguesa, a meia Suzane é a primeira jogadora da história do Santos a ser convocada por uma seleção europeia. A atleta foi chamada pelo técnico Francisco Neto para a disputa da Eurocopa de Futebol Feminino, que será realizada na Holanda entre os dias 16 de julho e 6 de agosto.

Emocionada com a oportunidade, a Sereia da Vila vê a seleção feminina de Portugal bem parecida com o time comandado por Cristiano Ronaldo, que vinha desacreditado, mas conquistou a Eurocopa masculina em 2016.

"Acho que não tem pressão, mas a gente pode fazer como o masculino, já que ninguém esperava o título deles. E no feminino tem outras seleções favoritas, como Suécia, Alemanha, França, entre outras. Podemos repetir o que aconteceu no masculino, surpreendendo", afirmou Suzane.

Convocada por Portugal, Suzane viaja no próximo sábado para disputar a Eurocopa (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


A santista embarca neste sábado para Portugal. Lá, ela vai se integrar as atletas que já estão em fase de preparação para a estreia contra a Espanha, no dia 19.

"É um sentimento único. Desde a minha primeira convocação eles já falavam da possibilidade de nos classificarmos para a Eurocopa. Agora mais do que nunca vou fazer de tudo para ter sucesso lá. É um sonho realizado. Quero trazer boas notícias para o Santos", explicou.

Porém, antes do compromisso com Portugal, Suzane vai defender as Sereias da Vila nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Iranduba, em Manaus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino.

"Estamos treinando muito e estudando os adversários. É um título muito importante para nós e vamos lutar para conseguir. Seguimos batendo na mesma tecla. É o único que não temos. Estamos nos esforçando para conquistá-lo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado