Contrata ou renuncia: Torcida Jovem invade CT para cobrar diretoria do Santos - Gazeta Esportiva
Contrata ou renuncia: Torcida Jovem invade CT para cobrar diretoria do Santos

Contrata ou renuncia: Torcida Jovem invade CT para cobrar diretoria do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2023 às 12:04

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, a Torcida Jovem, maior e principal torcida organizada do Santos, foi ao CT Rei Pelé conversar "olho a olho" com a diretoria, comissão técnica e jogadores do Peixe.




 

A Jovem ainda publicou uma nota em suas redes sociais explicando mais sobre os protestos feitos no Centro de Treinamento da equipe santista. Assim que os jogadores chegaram para treinar, a organizada invadiu o local para protestar.

Os membros da torcida organizada aproveitaram que um funcionário abriu o portão para um dos atletas e chegaram de carro logo atrás. Com passagem ‘livre’, os torcedores invadiram o gramado do centro de treinamentos à espera dos de membros da diretoria.

"Na manhã de hoje estivemos no CT Rei Pelé para uma conversa olho no olho entre nossas lideranças e presidente, comitê gestor, comissão técnica e jogadores. Nos últimos três anos a Torcida Jovem do Santos incentivou e apoiou todos os aspectos tangentes ao dia a dia do Santos Futebol Clube. Por mais que os resultados não viessem, sempre foi compreensível que o clube atravessasse tempos difíceis em seu período de reestruturação, entretanto, o limite de compreensão foi saturado", disse a Jovem na publicação do Instagram.

Os protestos acontecem pois o Peixe começou, pelo terceiro ano seguido, a temporada de forma ruim, com apenas uma vitória - campanha idêntica ao do ano passado. Além disso, a falta de reforços contratados pelo presidente do clube, Andrés Rueda, irritou os torcedores, que pedem a sua renúncia.



Confira a nota completa da torcida:

Na manhã de hoje estivemos no CT Rei Pelé para uma conversa olho no olho entre nossas lideranças e presidente, comitê gestor, comissão técnica e jogadores.

Nos últimos três anos a Torcida Jovem do Santos incentivou e apoiou todos os aspectos tangentes ao dia a dia do Santos Futebol Clube.

Por mais que os resultados não viessem, sempre foi compreensível que o clube atravessasse tempos difíceis em seu período de reestruturação, entretanto, o limite de compreensão foi saturado.

Foram dezenas de protestos nas arquibancadas, nas ruas da Vila Belmiro, fomos até o aeroporto, paramos o ônibus por uma hora em frente ao hotel até falarem conosco, além das incontáveis reuniões e encontros com presidência, diretoria comissão e jogadores, que não foram abordados pela mídia.

Em todas as ações, sempre ouvimos a mesma coisa de jogadores e diretores, prometendo mudanças, de postura e de estrutura. Falsas promessas.

Pudemos observar nos últimos anos que o elenco é ruim, e sem a vontade necessária, nunca estará a altura do Santos FC

Entretanto, por mais garra que o elenco possa mostrar, sem um planejamento definido e sem seriedade na direção, não iremos a lugar algum.

O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrate ou renuncie. O Santos precisa de um comando à sua altura.

Estamos fartos de promessas. Queremos e precisamos de uma atitude que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvinegro, e iremos reivindicar a postura de vencedor até nossa última gota de suor.

Respeite o Santos o maior time do mundo!

Respeito é bom e eu gosto! - Torcida Jovem do Santos

Conteúdo Patrocinado