Conselho do Santos reprova entrada de Valéria Mendes no Comitê de Gestão

Rodrigo Matuck - São Paulo,SP

28/06/22 | 20:55

A conselheira Valéria Mendes teve o seu nome reprovado para assumir uma vaga no Comitê de Gestão do Santos. Ela foi indicada pelo presidente Andrés Rueda. 66% dos conselheiros votaram contra. O pleito foi realizado nesta terça-feira, em Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo do clube.

Valéria é conselheira há cerca de um ano. No ano passado, ela liderou um requerimento que culminou na expulsão de Sergio Ramos do quadro de conselheiros do clube. O ex-conselheiro chamou o futebol feminino de lixo e sugeriu violência contra as atletas em uma live.

"Aceitar o convite pro CG do Santos com todas as garantias de que seria homologada ou apenas com resultados perfeitos do time, seria coisa de oportunista e eu sou santista. A luta continua no Conselho Deliberativo. Se faltam especialistas em Futebol, sobram especialistas na pauta feminina", escreveu Valéria no Twitter.

O CG do Santos tem duas vagas em aberto. No momento, o grupo é composto pelo presidente Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Thomaz Côrte Real e Renato Hagopian. A lista ainda tem Vitor Sion, que pediu afastamento do cargo em abril.

Deixe seu comentário