Conselho do Santos reprova entrada de Valéria Mendes no Comitê de Gestão - Gazeta Esportiva
Conselho do Santos reprova entrada de Valéria Mendes no Comitê de Gestão

Conselho do Santos reprova entrada de Valéria Mendes no Comitê de Gestão

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

28/06/2022 às 20:55

São Paulo, SP

A conselheira Valéria Mendes teve o seu nome reprovado para assumir uma vaga no Comitê de Gestão do Santos. Ela foi indicada pelo presidente Andrés Rueda. 66% dos conselheiros votaram contra. O pleito foi realizado nesta terça-feira, em Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo do clube.

Valéria é conselheira há cerca de um ano. No ano passado, ela liderou um requerimento que culminou na expulsão de Sergio Ramos do quadro de conselheiros do clube. O ex-conselheiro chamou o futebol feminino de lixo e sugeriu violência contra as atletas em uma live.



"Aceitar o convite pro CG do Santos com todas as garantias de que seria homologada ou apenas com resultados perfeitos do time, seria coisa de oportunista e eu sou santista. A luta continua no Conselho Deliberativo. Se faltam especialistas em Futebol, sobram especialistas na pauta feminina", escreveu Valéria no Twitter.

O CG do Santos tem duas vagas em aberto. No momento, o grupo é composto pelo presidente Andres Rueda, o vice-presidente José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliveira, Rafael Leal, Thomaz Côrte Real e Renato Hagopian. A lista ainda tem Vitor Sion, que pediu afastamento do cargo em abril.

Conteúdo Patrocinado