Conselho do Santos reprova contas de Peres em 2019 - Gazeta Esportiva
Conselho do Santos reprova contas de Peres em 2019

Conselho do Santos reprova contas de Peres em 2019

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

30/06/2020 às 22:49 • Atualizado: 30/06/2020 às 22:50

Santos, SP


O Conselho Deliberativo do Santos reprovou, por ampla maioria, o balanço financeiro do presidente José Carlos Peres de 2019.




A reunião virtual foi realizada na noite desta terça-feira e foram 151 votos pela reprovação, contra apenas dez que aprovaram as contas e 11 abstenções. Os conselheiros concordaram com o parecer do Conselho Fiscal. As contas de Peres em 2018 também foram recusadas.




O Peixe teve R$ 23,5 milhões de superávit no ano passado. Mesmo assim, o CF sugeriu a reprovação e elencou alguns motivos, como endividamento, comissão paga na venda de Bruno Henrique ao Flamengo e uso do cartão corporativo para motivações pessoais.




O presidente Peres publicou no site oficial do Alvinegro uma resposta ao parecer do Conselho Fiscal e negou várias acusações, mas agora terá de defender formalmente diante do Conselho Deliberativo.


Peres e os demais membros do Comitê de Gestão terão 10 dias para apresentar a defesa. O processo ao volta ao Conselho Fiscal para análise e novo parecer. E o Conselho Deliberativo votará novamente. Esse trâmite varia entre 20 e 30 dias.


Se o segundo parecer indicar a reprovação das contas e o Conselho aprovar, será aberto um processo na Comissão de Inquérito e Sindicância para apurar as responsabilidades e possível gestão temerária. Essa investigação pode acarretar em um novo processo de impeachment do presidente. O mandato termina em dezembro.



Comissões


A reunião virtual também serviu para o Santos definir a Comissão Eleitoral e redefinir a Comissão de Inquérito e Sindicância. Veja abaixo.

Comissão eleitoral
Fernando Reverendo Vidal Akaoui - presidente
Antonio Aguiar Teixeira
Cassio Frederick Gonçalves Richter
Osvaldo Nico Gonçalves
Roberto Diz Torres

Comissão de Inquérito e Sindicância
Vidal Sion Neto - presidente
Marilia Galotti Bonavides de Souza - relatora
Ricardo de Moraes
Marcelo Afonso Prado
Paulo Antonio Bento Silvares



Conteúdo Patrocinado