Conheça Gabriel Carabajal, novo meio-campista argentino do Santos - Gazeta Esportiva
Conheça Gabriel Carabajal, novo meio-campista argentino do Santos

Conheça Gabriel Carabajal, novo meio-campista argentino do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos oficializou nesta sexta-feira a contratação de Gabriel Carabajal. O meio-campista estava no Argentinos Juniors-ARG e assinou um contrato válido por quatro anos.

O atleta chega ao Peixe após quase um ano e meio vestindo as cores do clube argentino. Nesta temporada, ele já entrou em campo em 29 partidas, das quais foi titular em 26. Neste período, ele somou três gols e duas assistências.

Apesar de ter participado de 29 dos 30 jogos do Argentinos Juniors no ano, Gabriel Carabajal tem dificuldades para completar uma partida. Em 2022, ele só não foi substituído em quatro compromissos. Em média, ele costuma deixar o gramado quando o relógio atinge a metade do segundo tempo.



Características

Carabajal é um meio-campista habilidoso, com potencial para construir jogadas. O argentino costuma pegar a bola na faixa central do campo e logo acionar os atacante com passes rápidos e verticais.

Ele, aliás, tem a tendência de cair bastante pela esquerda durante os embates. Quando recebe com liberdade na intermediária, o jogador não costuma ter medo de arriscar. Por ser destro e aparecer com frequência na esquerda, ele carrega a bola um pouco mais para o meio e bate para o gol com o pé direito.

“O Carabajal é um atleta que vai ajudar muito nosso elenco com sua experiência e dominância no meio de campo. Foi um atleta mapeado pelo nosso Departamento de Scouting, novamente seguindo processo criado pelo clube para contratações. Um atleta bastante técnico e que vai somar bastante ao elenco pelos próximos anos”, disse o presidente Andres Rueda.

Grande chance na carreira

Aos 30 anos, Gabriel Carabajal vê o Santos como uma das suas grandes oportunidades na carreira. Não à toa, ele pediu para ser negociado com o time paulista após ver o Argentino Juniors enroscar a negociação. Até o momento, ele soma passagens por Patronato, Atlético San Martín e Unión Santa Fe.

“Muito feliz por estar aqui. Queria muito jogar no Santos e fiz todos os esforços necessários para vir. É um clube gigante. Creio que dentro do gramado posso corresponder e agora vou desfrutar desse momento”, disse o reforço santista.



Conteúdo Patrocinado