Como foi a passagem de Gabriel Pirani pelo Cuiabá? Veja números do "reforço" do Santos - Gazeta Esportiva
Como foi a passagem de Gabriel Pirani pelo Cuiabá? Veja números do "reforço" do Santos

Como foi a passagem de Gabriel Pirani pelo Cuiabá? Veja números do "reforço" do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de decepcionar os seus torcedores em 2022, o Santos está reformulando o seu elenco para a próxima temporada. Entre as novidades está Gabriel Pirani. A pedido de Odair Hellmann, o meio-campista será reintegrado ao elenco após passar por empréstimo pelo Cuiabá.

O garoto passou quase seis meses emprestado ao Dourado. Ao todo, foram 10 partidas (cinco como titular) e um gol marcado.

O tento foi anotado justamente na estreia do Menino da Vila com a camisa da equipe mato-grossense e foi decisivo para ajudar o clube a arrancar um empate de 1 a 1 com o Atlético-MG.




Após a boa estreia, Pirani seguiu recebendo chances, mas foi atrapalhado por uma lesão. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e, com isso, chegou a ficar mais de um mês sem atuar, entre agosto e setembro.

Desde que se recuperou, o meia não conseguiu mais emplacar uma boa sequência. Foram apenas quatro jogos de setembro até o final da temporada. A última vez que ele entrou em campo foi em 27 de outubro, quando atuou por 17 minutos na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí.

Segundo dados do Footstats, Gabriel Pirani somou no Brasileirão 62 passes certos e 14 errados, duas finalizações no alvo, um gol, quatro desarmes, três interceptações, um drible, cometeu cinco faltas e recebeu quatro.

A pedido de Odair Hellmann, portanto, o meia será reintegrado ao elenco do Peixe na próxima temporada. O comandante, inclusive, vetou que a diretoria do clube negociasse o jogador de 20 anos novamente.

Gabriel Pirani foi revelado pelo Alvinegro Praiano em 2021, quando disputou 60 jogos (45 como titular) e balançou as redes cinco vezes. Neste ano, no entanto, ele perdeu espaço e acabou sendo negociado com o clube mato-grossense.

Desde que estreou pelo profissional do Santos, em fevereiro de 2021, são 74 compromissos, cinco gols e seis assistências. O atleta possui vínculo com a equipe até dezembro de 2025.

Pirani se reapresenta no CT Rei Pelé na quarta-feira, junto com todo o restante do elenco santista. Para tentar aprimorar a forma física e técnica antes do retorno, o garoto vem treinando em dois períodos no últimos 15 dias.

Conteúdo Patrocinado